trator01

Na manhã de ontem, 23 de junho, o prefeito Lula Brandão, em companhia do  secretário de Agricultura José Alves (Louro), do diretor de Meio Ambiente Cochise Assis e do diretor de Estradas Vicinais Sóstenes Aragão, dirigiram-se até a “Feira Verde”, na BR-415 (entre Ibicaraí e a Vila), com a finalidade de efetuar a entrega de  um microtrator, que fora doado para aquela Associação, através do Deputado Federal licenciado Josias Gomes, que atualmente ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que irá beneficiar grandemente,  os associados da Agricultura Familiar do município de Ibicaraí.

Fundada em l997, essa Associação, é composta por 60 famílias, que trabalham e produzem numa área de 11 hectares, todos os tipos de hortaliças e frutas que abastecem parcialmente o município.

O prefeito Lula Brandão, fora recepcionado pelo presidente daquela Associação, Sinval Nascimento dos Santos, como também, pelo representante da Agricultura Familiar do município de Ibicaraí, Roberto Silva Souza, popularmente conhecido como “Ximba”. Ambos, foram unânimes em agradecer ao prefeito Brandão por tudo que o mesmo tem feito em prol da Agricultura Familiar do município, como ao secretário Josias Gomes, por mais aquela tão importante doação do microtrator, que irá beneficiar em muito aos agricultores daquela Associação. Agradeceram ainda, a doação de 150 canos que foram doados pelo deputado estadual Paulo Câmara, que irá aumentar em muito a irrigação daquela área.

O secretário Municipal de Agricultura José Alves (Louro), agradeceu e parabenizou ao prefeito Lula Brandão, que não tem medido esforços, no sentido de ajudar aos agricultores familiar, como também ao Deputado Josias Gomes pela cessão do microtrator e ao deputado Paulo Câmara, pela doação dos 150 canos para irrigação. “Louro agradeceu ainda, ao Diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, pela entrega dos canos naquela Associação.

O prefeito Lula Brandão, fez questão de homenagear e agradecer aos deputados Josias Gomes e Paulo Câmara, que tem sido verdadeiros parceiros frutíferos da sua administração. Brandão, felicitou aos agricultores, colocando-se à disposição dos mesmos, naquilo que se fizer necessário, para engrandecer e fortalecer a agricultura familiar da cidade.