Curso eletricista

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Educação, estará realizando o Curso de Capacitação Profissional Eletricista Residencial, ministrado pelo professor Maciel Pereira, engenheiro eletricista, técnico em eletrotécnica e automação predial. O curso é gratuito e as inscrições estarão abertas no período de 20 a 22 de março, das 9 às 14 horas, na secretaria de Educação. As vagas são limitadas.

Para se inscrever é preciso apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. Também é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e o 4º ano do Ensino Fundamental. O início do curso será no dia 25 de março, com aulas, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30min até 21 horas, no Centro Educacional de Itacaré. O curso terá carga horária de 80 horas e ao final será emitido certificado de conclusão, mediante frequência mínima de 75% das aulas.

O Curso de Eletricista Residencial tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações residenciais. Ao longo do curso, o aluno terá conhecimentos teórico e prático de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente. Terá ainda a oportunidade para aprender habilidades de planejamento, projeto, instalação e manutenção de instalações elétricas residenciais.

De acordo com o professo Maciel Pereira, ao término do curso, o profissional terá capacidade para realizar atividades com os conhecimentos, habilidades e atitudes desenvolvidas, com competência, segurança, qualidade e confiabilidade. O curso será realizado em dois módulos, enfocando os mais diversos temas sobre eletricidade residencial, com aulas teóricas, demonstrações em salas e também aulas práticas.