CREAS05
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Ibicaraí deu início na manhã de ontem, sexta-feira, dia 8 (Dia Internacional da Mulher), às comemorações do Mês da Mulher em Ibicaraí. Várias ações serão realizadas pela SMAS ao longo do mês de março.

As ações tiveram início pelo CREAS (que se encontra em reforma), e foi utilizado o espaço do CRAS, na Vila Felicidade, para promover um café da manhã para um grupo de mulheres catadoras e recicladoras. Na oportunidade, além da equipe do CREAS, composta pela Coordenadora Thaise Pascoal, a advogada Tyara Varjão, a Psicóloga Karlyne Silva, o Assistente Social Otávio Matheus e a Auxiliar Administrativa, Marildes Almeida (Tia May), fizeram-se presentes integrantes do CRAS, além da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Alesandra Brandão e equipe e o Assessor Especial Charles Novaes.

A ação teve início com Thaise Pascoal falando sobre o Dia e o Mês da Mulher e aproveitou para agradecer a presença de todos. Na sequência a educadora física Marildes Almeida fez uma sessão de alongamento e relaxamento. No momento seguinte a advogada Tyara Varjão fez uma palestra sobre a Lei Maria da Penha (11.340); por último a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Alesandra Brandão, falou sobre a importância do Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher e do trabalho do CRAS, CREAS e o SCFV para com a mulher. Alesandra lembrou que a Secretaria de Assistência Social está sempre de portas abertas para a mulher ibicaraiense.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA MULHER

DIA 08.03 às 8:30h – CREAS – Dia da Mulher – Café da Manhã com as catadoras na sede do CRAS;
Dia 13.03 às 9h – Projeto Sempre Bela – Cras sede (Vila Felicidade);
Dia 19.03 às 9h – Café da manhã com beneficiárias do PBF, na Casa do Bolsa Família
Dia 21.03 às 9:30h – Dia de Beleza com idosas do SCFV – CRAS da Vila
Dia 28.03 – Culminância – Câmara de Vereadores