Emasa

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) vai melhorar a qualidade de vida dos moradores do  Loteamento Guedes de Pinho, que fica entre o Novo São Caetano e o Vila Anália, levando muito em breve água tratada para o local. Atualmente, homens e máquinas trabalham diariamente na implantação da rede com tubulação de 150 milímetros, e assim a Emasa estará contemplando mais de mil e quinhentos moradores das mais de quatrocentas residências da localidade.

O Presidente da Associação dos Moradores do Guedes de Pinho, Moisaniel Rodrigues Sarmento,  conhecido como “Zane do ônibus”, disse estar muito feliz com o atendimento desta reivindicação que vem sendo feita à Prefeitura desde o ano de 2008. Zane diz que “todos precisam ter água potável nas torneiras de suas residências, pois não é fácil viver comprando água em caminhões, principalmente, porque os preços subiram bastante no último ano”. Zane, ainda informa que a  comunidade desde já agradece ao prefeito Fernando Gomes, e ao Presidente Jader Guedes e toda sua equipe, “porque este é um grande sonho que está sendo realizado”.

O Presidente da Emasa, Jader Guedes, que está visitando a obra constantemente, acompanhado do Diretor Técnico da Emasa, João Bitencourt, disse que ”é com grande satisfação que realizamos este trabalho em beneficio da comunidade itabunense, atendendo o desejo do Prefeito Fernando Gomes, que quer contemplar o maior número possível de pessoas que recebem água tratada em Itabuna, coincidindo com uma das metas de nossa administração, que é ampliar as redes de abastecimento de água e de saneamento básico”.