As contas da prefeitura de Arataca, na gestão de Ferlur Mansur (PMDB), referentes ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde de quinta-feira (10/12), pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a recondução da despesa total com pessoal ao percentual de 54% da receita corrente líquida do município.
Pela irregularidade o gestor foi multado em R$ 54 mil, que equivale a 30% dos seus subsídios anuais, e em R$ 2 mil por falhas remanescentes no relatório técnico. O relator do parecer, conselheiro Paolo Marconi, também determinou a restituição de R$2.671,03 aos cofres municipais, com recursos pessoais, pela não comprovação dos beneficiários em processo de pagamento.
A despesa total com pessoal no 3º quadrimestre de 2012 ultrapassou o limite previsto na LRF, vez que foram gastos 58,33% da receita corrente líquida do município. Desta forma, a administração municipal deveria eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e o 2/3 no 1º quadrimestre de 2014, o que não foi feito, comprometendo o mérito das contas. Vale ressaltar que, ao final de 2014, a despesa alcançou o montante de R$12.899.253,89, representando 61,58% da RCL, muito superior ao percentual permitido.
Vale lembrar que segundo o entendimento da Justiça Eleitoral a rejeição pelo TCM torna o gestor inelegível, independentemente se ela for mantida ou não pela Câmara Municipal de vereadores.
Resultado da irresponsabilidade com o trato da coisa pública.
Resultado da arrogância que lhe é familiar, em se achar superior às leis.
Resultado da incompetência e dos funcionários fantasmas que inflam a folha de pagamentos da Prefeitura. Aliás, nem Prefeitura existe mais, ele fechou há uns 4 meses atrás.
Um absurdo !
Não vejo dessa forma Junior, a arrogância que vc fala é pq o prefeito ferlú não é homem de ser coagido por causa de votos. E as pessoas daqui de Arataca, algumas, não são todas… Foram muito mal acostumado, quais são os funcionários fantasmas? Ele pagou por manter e não demitir os funcionários, vc sabe que Arataca a única fonte de renda certa é a prefeitura, tanto que is outros governos também pagou por isso. Pq sabem a situação do nosso município. Tente não levar as coisas para o lado pessoal.
Belo resultado !
Resultado da irresponsabilidade com o trato da coisa pública.
Resultado da arrogância que lhe é familiar, em se achar superior às leis.
Resultado da incompetência e dos funcionários fantasmas que inflam a folha de pagamentos da Prefeitura. Aliás, nem Prefeitura existe mais, ele fechou há uns 4 meses atrás.
Um absurdo !
Não vejo dessa forma Junior, a arrogância que vc fala é pq o prefeito ferlú não é homem de ser coagido por causa de votos. E as pessoas daqui de Arataca, algumas, não são todas… Foram muito mal acostumado, quais são os funcionários fantasmas? Ele pagou por manter e não demitir os funcionários, vc sabe que Arataca a única fonte de renda certa é a prefeitura, tanto que is outros governos também pagou por isso. Pq sabem a situação do nosso município. Tente não levar as coisas para o lado pessoal.