WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul



FJS

ARATACA: TCM REJEITA CONTAS DO PREFEITO

ara

As contas da prefeitura de Arataca, na gestão de Ferlur Mansur (PMDB), referentes ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde de quinta-feira (10/12), pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a recondução da despesa total com pessoal ao percentual de 54% da receita corrente líquida do município.

Pela irregularidade o gestor foi multado em R$ 54 mil, que equivale a 30% dos seus subsídios anuais, e em R$ 2 mil por falhas remanescentes no relatório técnico. O relator do parecer, conselheiro Paolo Marconi, também determinou a restituição de R$2.671,03 aos cofres municipais, com recursos pessoais, pela não comprovação dos beneficiários em processo de pagamento.

A despesa total com pessoal no 3º quadrimestre de 2012 ultrapassou o limite previsto na LRF, vez que foram gastos 58,33% da receita corrente líquida do município. Desta forma, a administração municipal deveria eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e o 2/3 no 1º quadrimestre de 2014, o que não foi feito, comprometendo o mérito das contas. Vale ressaltar que, ao final de 2014, a despesa alcançou o montante de R$12.899.253,89, representando 61,58% da RCL, muito superior ao percentual permitido.

Vale lembrar que segundo o entendimento da Justiça Eleitoral a rejeição pelo TCM torna o gestor inelegível, independentemente se ela for mantida ou não pela Câmara Municipal de vereadores.

2 respostas para “ARATACA: TCM REJEITA CONTAS DO PREFEITO”

  • Júnior says:

    Belo resultado !

    Resultado da irresponsabilidade com o trato da coisa pública.
    Resultado da arrogância que lhe é familiar, em se achar superior às leis.
    Resultado da incompetência e dos funcionários fantasmas que inflam a folha de pagamentos da Prefeitura. Aliás, nem Prefeitura existe mais, ele fechou há uns 4 meses atrás.
    Um absurdo !

  • Carlos says:

    Não vejo dessa forma Junior, a arrogância que vc fala é pq o prefeito ferlú não é homem de ser coagido por causa de votos. E as pessoas daqui de Arataca, algumas, não são todas… Foram muito mal acostumado, quais são os funcionários fantasmas? Ele pagou por manter e não demitir os funcionários, vc sabe que Arataca a única fonte de renda certa é a prefeitura, tanto que is outros governos também pagou por isso. Pq sabem a situação do nosso município. Tente não levar as coisas para o lado pessoal.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia