WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ILHÉUS: MPF PEDE SUSPENSÃO DA LIMPEZA DA PRAIA DA AVENIDA SOARES LOPES

ios

O serviço de limpeza total da praia da Avenida Soares Lopes, principal cartão postal de Ilhéus, foi suspenso, em parte, devido à solicitação dos ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPE), que questionam o fato de a vegetação retirada da praia ser restinga. O governo municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), atesta que não é restinga.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, lamentou a ação de militantes da oposição que provocaram o Ministério Público sobre a ação do governo, mesmo depois do serviço de limpeza ter atingido cerca de 60 por cento da área. A revitalização da Praia da Avenida e de seus espaços esportivos integra a operação Ilhéus em Ação, e essa atividade tem sido elogiada por diversos segmentos da população. Aquela região estava coberta de mato e de sujeira, impedindo que a população tivesse acesso ao mar, causando insegurança e acumulando detritos danosos à saúde.

De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, o pedido dos representantes do Ministério Público, datado do início do mês de outubro, requer que nenhuma intervenção, no sentido de retirar vegetação, seja feita na área entre a Praia do Cristo e o Porto do Malhado, até a realização de estudos ambientais comprovando que o serviço não representa danos ao meio ambiente. Em ofício enviado ao MPF, o gestor solicita que o estudo técnico seja também feito de forma rápida.

2 respostas para “ILHÉUS: MPF PEDE SUSPENSÃO DA LIMPEZA DA PRAIA DA AVENIDA SOARES LOPES”

  • henrique disse:

    Não é possivel, quando finalmente vemos algo animador nessa cidade… em um dos pontos principais de ilheus, ficando mt lindo e apresentavel, convidando a todos para ir a praia… surge esse pessoalzinho qrendo ver a cidade regradir, não tem noção do qual chato essa minoria esta sendo…
    Sou A FAVOR da praia SEM “grama”.!

  • Povo de Itabuna disse:

    ESTES PROCURADORES SÃO UMA VERDADEIRO ENTRAVE PARA O PAÍS, ESSES CARAS PARAM TUDO.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia