bp

Está em fase de conclusão o documento-base do Plano Municipal de Educação (PME) de Barro Preto, com metas até o ano de 2024. Se aprovado, o PME deverá entrar em vigor ainda neste ano.

Na última quinta-feira, dia 26, o município recebeu a visita de Luiz Argolo, representante técnico do PROAM (Programa de Apoio à Educação Municipal) e MEC (Ministério da Educação).

Luiz Argolo trouxe contribuições para a conclusão do documento-base, tendo o processo de elaboração iniciado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação no ano de 2014.

A prefeita Jaqueline Motta explica que neste documento “foram identificados os desafios educacionais do município, e ao mesmo tempo, estabelecidas metas e estratégias a serem cumpridas no período previsto”.

A próxima etapa é a realização de uma audiência pública no dia 14 de maio, onde o documento-base será apresentado à comunidade do município.

Caso observe a necessidade, a comunidade poderá sugerir modificações no documento. A audiência acontece das 8h às 16h, no auditório da escola municipal Yêda Barradas Carneiro.

Após a audiência pública, o documento-base do Plano Municipal de Educação será levado para votação na Câmara Municipal de Vereadores. Se aprovado pelo legislativo, o PME segue para sanção da prefeita Jaqueline Motta.