WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












BAHIA: EX-DIRIGENTES DO BANCO ECONÔMICO SÃO CONDENADOS POR FRAUDE CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO

economia3

Por unanimidade, a 3.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região condenou, na manhã da última terça-feira, dia 8, o ex-presidente do Banco Econômico, Ângelo Calmon de Sá, à pena de sete anos de reclusão, e o ex-vice-presidente José Roberto Davi de Azevedo a oito anos e dois meses de reclusão, por evasão de divisas e fraude contra o sistema financeiro nacional.

A Turma acatou o recurso do Ministério Público Federal (MPF) – contra decisão de primeira instância que havia absolvido os réus – e concluiu que ambos praticaram dolosamente manobras fraudulentas, na gestão do Banco Econômico, constitutivas de crimes contra o sistema financeiro nacional, levando o banco à falência.

Segundo a denúncia do MPF, uma empresa estrangeira controlada pelo banco teria atuado irregularmente como instituição financeira no Brasil, contraindo empréstimos, firmando contratos de mútuos com empresas nacionais, comprando e vendendo títulos e moeda estrangeira, bem como remetendo lucros para o exterior. A empresa teria sido criada com o intuito de efetuar operações fraudulentas, registrando movimentações bilionárias a partir de 1994.

Ao analisar o recurso do MPF, o relator do processo, desembargador federal Ney Bello, concluiu que a conduta dos réus “causou desordem à higidez do Sistema Financeiro, com prejuízos para acionistas, correntistas e para o Banco Central do Brasil”.

1 resposta para “BAHIA: EX-DIRIGENTES DO BANCO ECONÔMICO SÃO CONDENADOS POR FRAUDE CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO”

  • Manolo disse:

    O simples mortal, que escutou, por exemplo, rádio, nos idos de 80, a esta hora, chega à conclusão, que vale à pena roubar, (mas só vale se for muito)! A justiça posterga, o máximo possível, (30 anos) e o condenado não será, “outra lei” O LIVRA.
    Maravilha de justiça! Maravilha de Brasil!
    Podemos falar dos políticos de Brasília? (Os de hoje!)?

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia