WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: DPT PROMOVE CIDADANIA EM PARCEIRA COM A SECRETARIA DE JUSTIÇA

Presídio-de-Itabuna

O Departamento de Polícia Técnica tem desenvolvido estratégias eficientes para elaborar as carteiras de identidade dos internos do conjunto penal de Itabuna, destravando uma série de pendências que envolvem alguns custodiados. Como consequência desse processo de identificação civil, os indivíduos beneficiados com o programa têm maior agilidade em processos de paternidade, podem participar de projetos educacionais que visam a ressocialização, além de subsidiar inquéritos e processos criminais com a pesquisa e tratamento das impressões digitais dos detentos, alimentando o banco de dados do Instituto de Identificação Pedro Mello.

Com mais de 400 identificações realizadas, Alberto Estaine Guerra Durão, coordenador do projeto em Itabuna e Perito Técnico da Polícia Civil (Papiloscopista da SSP), defende que o sucesso do projeto se deve a um longo planejamento e discussões da questão entre a SAEB-Sac Itabuna, Diretoria Geral do DPT, responsáveis pela unidade prisional em Itabuna e, principalmente, pela Diretoria do IIPM, sempre preocupados com a reabilitação dos internos.

Durante a elaboração dos trabalhos, os Peritos Técnicos analisam minuciosamente as características dos indivíduos, estudam as impressões digitais, contribuem para a formação dos bancos de dados, com posterior elaboração dos documentos.

1 resposta para “ITABUNA: DPT PROMOVE CIDADANIA EM PARCEIRA COM A SECRETARIA DE JUSTIÇA”

  • Jardson disse:

    Parabéns a todos os envolvidos. É muito bom ver a atuação do DPT, principalmente dos Peritos Técnicos (papiloscopistas do Estado)em busca de uma melhor Segurança Pública.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia