mg

Na sexta-feira, 17, o vereador Fabio Magal (PSC) apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual em Ilhéus sobre a “a farra das diárias” do prefeito Jabes Ribeiro (PP).

Fabio Magal lembra que, no último dia 22 de outubro, a Câmara de Vereadores aprovou seu requerimento para que o prefeito apresentasse toda documentação sobre os gastos com diárias. Jabes ignorou a solicitação.

Segundo Magal, a falta de transparência levanta suspeita sobre a utilização irregular do erário como forma de enriquecimento ilícito. Além do mais, “Jabes desrespeita a Lei Municipal n° 3.520, que obriga o gestor a apresentar relatórios das viagens realizadas em nome do município”, completou.

O vereador critica o desprezo do prefeito às prerrogativas do Poder Legislativo. “Isso fica claro toda vez que ele ignora uma solicitação da Câmara e fere a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 33”. De acordo com essa lei, ao recusar ou não atender solicitações do Plenário Jabes comete uma infração político-administrativa.

Magal afirma que diante das intransigências do prefeito Jabes Ribeiro não teve outra opção e, por isso, recorreu ao Ministério Público.