WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












“TRANSFORMAÇÃO DA CEPLAC EM EMBRAPA CACAU É URGENTE”, AFIRMA FÉLIX JÚNIOR

Deputado federal Felix Junior - PDT-Bahia - Divulgação

“O café é uma cultura permanente como o cacau e a excelência da Embrapa conseguiu desenvolver uma variedade de café resistente à seca. Não tenho dúvidas de que, com a fusão da Ceplac com a Embrapa, conseguiremos desenvolver um cacau resistente à vassoura de bruxa. Por isso, a transformação da Ceplac em Embrapa Cacau é urgente. Precisamos tentar. Só a inércia pode levar a cacauicultura ao fracasso”.

Foi o que declarou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, deputado federal Félix Júnior (PDT-BA) ao ver estampada nesta segunda-feira (06), em jornais de todo o País, a notícia de que a Embrapa está aplicando em culturas como a cana-de-açúcar, arroz, soja e algodão o gene CAHB12, encontrado no café, capaz de resistir por até 45 dias sem água.

Expertise – O pedetista lembra ainda que nos últimos 40 anos a área destinada a grãos e sementes oleaginosas no Brasil aumentou 43,92%, enquanto a produção aumentou por volta de 249,56% e os rendimentos aumentaram 2,4 vezes. As mesmas tendências de crescimento se repetem no segmento de carnes bovina, suína e de frango.

“O aumento da produtividade e dos rendimentos da agropecuária brasileira coincidem com a existência e a atuação da Embrapa. É a expertise dessa empresa que precisamos aplicar na lavoura cacaueira. A fusão da Ceplac com a Embrapa será boa, inclusive, para seus pesquisadores. As manchetes de hoje mostram que estamos no caminho certo”, defendeu o parlamentar.

Félix Júnior informou ainda que está agendando audiências em Brasília com o diretor da Ceplac, Helinton José Rocha, e com o presidente da Embrapa, Maurício Antonio Lopes, para tratar deste assunto.

5 respostas para ““TRANSFORMAÇÃO DA CEPLAC EM EMBRAPA CACAU É URGENTE”, AFIRMA FÉLIX JÚNIOR”

  • Ailson disse:

    Enfim alguém atentou para os absurdos dos altos salários pagos para funcionários da CEPLAC, se trabalhassem ainda ia porém a inércia e falta do que fazer é a rotina da instituição. Na minha época de ceplaqueano trabalhavámos muito e ganhávamos pouco!

  • SERVIDOR EFETIVO disse:

    GERALDO SIMÕES É CARA ENGRAÇADO QUANDO ESTA NA RODA AMIGOS DIZ QUE A CEPLAC TEM QUE ACABAR E QUE NINGUEM FAZ NADA LÁ.
    AGORA ME SAI COM UMA DESSA.

  • ulisses disse:

    oba gostaria isso fosse com urgência,seria melhor para nós no setor administrativo que ganha e trabalha mais.

  • ulisses disse:

    ganha pouco ops corregindo.

  • OBSERVADOR disse:

    Excelente ideia, uma visão realista de Felix Junior, assim deve ser, muito difrente deGeraldo Simoões que foi de encontro a isso e defendeu mais dinheiro e concurso na CEPLAC, ou seja a mesma visão atrasada, como se quantidade fosse qualidade. O que a região precisa é de pensamento e ações modernas, que pensem diferente. A CEPLAC ja deu o que tinha que dar, um Orgão que esta a serviço apenas para cumpriros anos de aposentadoria dos atuais funcionarios.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia