shopping jequitibá

prefeitura de buerarema




NEGÓCIO DA TELEXFREE NÃO É SUSTENTÁVEL, AFIRMA MINISTÉRIO DA FAZENDA

TELEX FREE

Nota da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda sobre a Telexfree. Foi enviada para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal: Veja abaixo.

A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre as atividades da empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia de Telexfree:1. As operações da referida empresa NÃO configuram captação antecipada de poupança popular, que é modalidade descrita no art. 7º da Lei nº 5.768/71 e cuja autorização e fiscalização competem à Seae/MF.

Desta forma, NÃO cabe à Seae autorizar nem fiscalizar as atividades da Telexfree em território nacional.. A descrição das atividades econômicas principal e secundária da empresa não a autorizam praticar atividades de comércio. Não foi comprovada a parceria entre a Telexfree e operadoras de telefonia móvel ou fixa, o que seria necessário para garantir a prestação do serviço de VoIP (voice over IP), conforme ofertado pela empresa.

Com base nas informações prestadas pela empresa, a Seae/MF concluiu que estão presentes indícios de duas possíveis irregularidades na relação comercial entre a Telexfree e os divulgadores membros da rede da organização: i. o estímulo à economia informal e ii. a exigência de exercício de duas atividades laborais (como divulgador e como comerciante) para o recebimento de apenas uma.

A oferta de ganhos altos e rápidos proporcionados principalmente pelo recrutamento de novos entrantes para a rede, o pagamento de comissões excessivas, acima das receitas advindas de vendas de bens reais e a não sustentabilidade do modelo de negócio desenvolvido pela organização sugerem um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular, tipificado no inciso IX, art. 2º, da Lei 1.521/51.

Ante o exposto, a Seae/MF encaminhará suas conclusões sobre a questão, contidas na Nota Técnica nº 25 COGAP/SEAE/MF, e o Parecer PGFN/CAF nº 422/2013 ao Departamento de Polícia Federal e à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, para que aqueles órgãos, caso entendam necessário, promovam as devidas investigações sobre o caso.

12 Responses to NEGÓCIO DA TELEXFREE NÃO É SUSTENTÁVEL, AFIRMA MINISTÉRIO DA FAZENDA

  1. [...] Titulo: NEGÓCIO DA TELEXFREE NÃO É SUSTENTÁVEL, AFIRMA MINISTÉRIO DA FAZENDA Autor: João Matheus Fonte: Link Original [...]

  2. Herao disse:

    Ministério da Fazenda afirma que operações da TelexFREE não configuram captação antecipada de poupança popular
    Detalhes Publicado em Quinta, 14 Março 2013 13:52 Escrito por Da Redação
    Compartilhe
    Tamanho:
    Não encontrando nenhuma prova concreta que desabone a Empresa TelexFREE, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) divulgou hoje (14) uma nota de esclarecimentos sobre as atividades da referida empresa.

    Na nota, a Seae/MF afirma que as operações da referida empresa NÃO configuram captação antecipada de poupança popular, esclarecendo que NÃO cabe à Seae autorizar nem fiscalizar as atividades da Telexfree em território nacional.

    Quanto às demais acusações, a Seae/MF também não conseguiu comprovar qualquer fraude, apenas sugerindo que possa haver indícios de crime contra a economia popular, especialmente devido aos ganhos do sistema binário decorrentes da formação de Rede.

  3. Outro Cidadão disse:

    Sugerem? Até a próxima notícia!

    Voaaa Telexfree! kkkk

  4. VOA TELEXFREE!!! disse:

    Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre as atividades da Telexfree divulgada pela Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda:

    “A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre as atividades da empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia de Telexfree:

    1. As operações da referida empresa NÃO configuram captação antecipada de poupança popular, que é modalidade descrita no art. 7º da Lei nº 5.768/71 e cuja autorização e fiscalização competem à Seae/MF. Desta forma, NÃO cabe à Seae autorizar nem fiscalizar as atividades da Telexfree em território nacional.

    2. A descrição das atividades econômicas principal e secundária da empresa não a autorizam praticar atividades de comércio.

    3. Não foi comprovada a parceria entre a Telexfree e operadoras de telefonia móvel ou fixa, o que seria necessário para garantir a prestação do serviço de VoIP (voice over IP), conforme ofertado pela empresa.

    4. Com base nas informações prestadas pela empresa, a Seae/MF concluiu que estão presentes indícios de duas possíveis irregularidades na relação comercial entre a Telexfree e os divulgadores membros da rede da organização: i. o estímulo à economia informal e ii. a exigência de exercício de duas atividades laborais (como divulgador e como comerciante) para o recebimento de apenas uma.

    5. A oferta de ganhos altos e rápidos proporcionados principalmente pelo recrutamento de novos entrantes para a rede, o pagamento de comissões excessivas, acima das receitas advindas de vendas de bens reais e a não sustentabilidade do modelo de negócio desenvolvido pela organização sugerem um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular, tipificado no inciso IX, art. 2º, da Lei 1.521/51.

    Ante o exposto, a Seae/MF encaminhará suas conclusões sobre a questão, contidas na Nota Técnica nº 25 COGAP/SEAE/MF, e o Parecer PGFN/CAF nº 422/2013 ao Departamento de Polícia Federal e à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, para que aqueles órgãos, caso entendam necessário, promovam as devidas investigações sobre o caso.”

    http://www.seae.fazenda.gov.br/destaque/nota-de-esclarecimento-sobre-as-atividades-da-telexfree

    INFORME ISSO TAMBÉM SEU BLOGUEIRO! TENHA TRANSPARÊNCIA.

  5. ACREDITANDO disse:

    QUAL NEGOCIO SERIA SUSTENTÁVEL NO MERCADO BRASILEIRO
    HOJE? OS CRÍTICOS POR FAVOR ME DÊ A DICA. ALGUÉM PODERIA DIZER QUE É A POUPANÇA E NA ÉPOCA DE FERNANDO COLLOR COMO FOI?
    GOSTARIA DE SABER QUAL O MAL QUE A TELEXFREE ESTÁ FAZENDO OU JÁ FEZ ALGUÉM? QUEM É CAPAZ DE ME RESPONDER?

  6. Luiz Melo disse:

    A telexFREE faz um grande mau aos Bancos, sabem porquê: Todos estão sacando suas poupanças que renden míseros 6% ao ano para ganhar 300% na TelexFREE. Esse é o mal!!!!

  7. Renato disse:

    Pergunta aos defen$ore$. De onde vem os valores dos altos lucros em tão pouco tempo obtidos nessa rede?

  8. Rafael disse:

    Ao dono do blog, ou adms:

    Vcs ainda nao aderiram a telexfree?

    Vai aderir amanhã? Ou vai continuar no CTRL C + CTRL V ?

    Precisa publicar comentário nao a mensagem é para vcs msm

  9. Rafael disse:

    Brogui nao dar dinheiro nao, segundo Fernando Gomes.

    A telexfree sim possibilita você sonhar e realizar seus sonhos.

  10. jose carlos santos disse:

    Os ganaciosos e aqueles que gostam de ganhar dinheiro sem trabalhar, ainda irão continuar a enganarem a si propios e aos incautos.

    O fim do esquema está muito proximo.

    Não passa do mes de abril.

  11. A FR Promotora não é fraude e nem golpe, eu já estou recebendo pelas divulgações que faço e o investimento é de apenas R$25,00 entre confira e cadastre e ganhe dinheiro trabalhando em casa pela internet … link http://www.frpromotora.com/44737294

  12. silas disse:

    só tacam pedra em árvore que da fruto!!!!
    assistam esse video, fala tudo sobre esse processo.
    http://www.youtube.com/watch?v=_fNcgRZXYY0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>