WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus prefeitura de urucuca buerarema plansul












JEQUIÉ: JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE PREFEITO

O prefeito de Jequié Luiz Amaral(PMDB), terá R$ 8.435.872,87 de seus bens indisponibilizados por decisão liminar da Justiça, que atendeu a pedido do Ministério Público formulado em ação civil pública por improbidade administrativa proposta pelo promotor de Justiça Marcos Santos Alves Peixoto.

O valor, acrescido de juros e correção monetária, corresponde ao total do dano provocado ao erário após sucessivas aquisições diretas de serviço com indevida dispensa de licitação no ano de 2009, durante a gestão do atual prefeito. Para que se cumpra a decisão da Justiça, o juiz Tiberio Coelho Magalhães determinou o bloqueio direto dos valores pelo Banco Central e também a prestação de informação por parte dos cartórios a respeito dos bens de propriedade do réu, bloqueando a venda e quaisquer outras formas de transferência ou oneração de imóveis de sua propriedade.

O mau uso do dinheiro público foi apurado pelo MP através de processo aberto após o Tribunal de Contas ter verificado, durante o exercício de 2009, a aquisição de bens e serviços por parte da prefeitura sem o devido procedimento licitatório, bem como o fracionamento irregular de despesas.

A maior parte dos contratos irregulares cuidava do preparo e fornecimento de merenda escolar, aluguel de equipamentos, reformas escolares, locação de veículos, construção de casas populares e serviços diversos na área de informática. “Embora os serviços tenham natureza técnica, eles são triviais à administração do município, não se enquadrando portanto em hipótese de dispensa de licitação”, destacou o promotor de Justiça Marcos Peixoto.

Com relação às aquisições fracionadas de serviço, o Tribunal de Contas dos Municípios e o MP apuraram, através da análise de documentos, que, em 2009, “com o objetivo de dissimular despesas altas em despesas de menor valor”, o prefeito efetuou 30 diferentes contratos de locação de veículos em um período de quatro meses. Por terem se dado de forma repetida e em período muito curto, elas “se revelam como parcelas de um mesmo contrato maior”, ressaltou o promotor. Intimado, o prefeito terá 15 dias para apresentar resposta à Justiça.

6 respostas para “JEQUIÉ: JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE PREFEITO”

  • UMA LINDA MULHER disse:

    Ô COROA BONITO DA PESTE! Rsrsrs…

  • É VERDADE disse:

    E com essa cara de zangado, fica mais bonito ainda! Ô homem charmoso, viu? kkkkkk…

  • GATÃO disse:

    Aiiii, como eu queria ser uma delegada pra prender esse gatão!

  • JOÃO MATHEUS VOCÊ ESQUECEU DE ITORORÓ E MAIS NUNCA PUBLICOU NADA QUANDO EU LHE FALAVA VOCÊ NEM ACREDITAVA MAIS O QUE TEM DE ROUBO VOCÊ NEM ACREDITA EU ESPERO QUE VOCÊ APROVE O MEU COMENTÁRIO QUE ELE E VERDADEIRO JÁ MAIS EU VOU COMENTA PALAVRAS VAZIA OU DIFAMA QUE QUER QUE SEJA OBRIGADO

  • ANTONIO CARLOS SOUZA disse:

    CAROS INTERNAUTAS;

    Infelizmente quem vai para a cadeia é os 03 PÊS, Prefeito não vai prezo porque tem advogados e desembargadores para soltá-los, Luiz Amaral deveria sair algemado junto com seu Vice e o Controlador Sepulveda.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia