WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: PACIENTE PASSA POR VIA CRUCIS NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Em Itabuna MARIA ANGÉLICA PINTO AFONSO esta desde o dia seis de junho internada no apto. 203, do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia esperando a autorização para fazer um procedimento cirúrgico para colocação de placas de titânio. Maria sofreu uma queda em sua residência.

O cirúrgico não se realizou, devido a divergências entre o PLANSERV e o HOSPITAL CALIXTO MIDLEJ FILHO, quanto ao custo do material a ser usado na cirurgia. Isso deixou a família da paciente bastante revoltada, já que só no dia 22 receberam a informação sobre o impasse.

“Queremos deixar claro que, em nenhum momento, ouvimos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna a verdade sobre o que ocorria, para que, ciente dos fatos, pudéssemos levar a paciente para o devido atendimento em Salvador. Ao contrário, as informações passadas sempre foram que a cirurgia ocorreria na “próxima terça-feira”, depois, “na quinta-feira”, seria no “próximo sábado” e passaram as terças, as quintas e sextas-feiras e nada aconteceu.”, declara Maria da Luz Pinto Leite, irmã da paciente.

Para agravar a situação, nesta semana a família da paciente foi informada de que, para o hospital, esta era a data limite para que o procedimento cirúrgico fosse realizado ali, ou seja, a “Santa Casa de Misericórdia” dará alta compulsória à paciente.

Consciente dos seus direitos, a Sra. MARIA ANGÉLICA PINTO AFONSO constituiu advogado, visando obter o devido atendimento, bem como a reparação pelos danos físicos, psicológicos e morais a que foi submetida.

2 respostas para “ITABUNA: PACIENTE PASSA POR VIA CRUCIS NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA”

  • Eva Lima disse:

    Recebí email de minha amiga Da Luz,itajuipense,ativadora cultural (à frente do Cine Club de lá),prestativa,solidária com todos e com tudo que acontece naquela cidade, onde nesse email mostra-se angustiada e decepcionada com o descaso na área de saúde(CONVÊNIOS!) nem se trata de SUS, onde a falta de comprometimento com as pessoas que precisam usá-lo e é dificultado a todo tempo, é como “se brincasse” com a dor alheia…o que é possível de realizar torna-se uma tortura emocional para familiares e amigos.
    Encaminhei o email para imprensa e estou tentando através de pessoas amigas e ligadas a essa área para a possibilidade de reverter esse quadro.
    È simplesmente revoltante esse descaso…e olha que nem é SUS!!!!
    Querida Luzinha e familiares, vamos torcer e rezar para que tudo se resolva.
    Eva Lima, atriz e produtora cultural.

  • conectada disse:

    Isso é tudo culpa do Estado. E depois ainda criticam o prefeito. É bom que as pessoas saibam que o Município cumpre com todas as responsabilidades que a Saúde precisa. Já o Estado, não cuida da saúde, da educação, de nada. Fora Jacques Wagner. Vamos tentar colocar alguém de outro partido no poder para que o nosso prefeito tenha apoio e para que a nossa cidade saia beneficiada nesse jogo político.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia