WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












BAHIA: POPÓ SEM MANDATO


.
O ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PRB), perdeu sua cadeira na câmara dos deputados. Como o ex-ministro Mário Negromonte (PP), vai reassumir a sua cadeira na câmara, Popó vai voltar a ser suplente.

Existe a expectativa que ele assuma algum cargo no governo do estado, já que ele é uma “personalidade” ligada ao esporte e é filiado ao PRB.

4 respostas para “BAHIA: POPÓ SEM MANDATO”

  • Carlos Alberto disse:

    Procure se inteirar, pois o novo Ministro é deputado Federal da mesma coligação que Popó.

  • Souza disse:

    Carlos o novo ministro não é da bancada baiana. Matheus procure saber mas me parece que quem sai é o dep. José Carlos da Pesca que assumiu no lugar de Rui Costa.

  • Ary Carlos disse:

    Matheus a informação está incorreta. A coligação pela qual Popó foi candidato, tem 04 deputados exercendo cargo executivo (Zezéu, Ruy Costa, Afonso Florence e João Leão). Como Popó é primeiro suplente, ele só deixa o cargo caso todos esses deputados reassumam o mandato. Antes de Popó perderão Emiliano, Joseph e Sergio Carneiro.

    Ary Carlos

  • Souza disse:

    Ary pode acreditar o primeiro a deixar o cargo é p dep. José Carlos da Pesca (PP) confira:

    Suplência The Flash: Zé Carlos da Pesca diz que mandato na Câmara será “simbólico”

    Politica Livre

    Com Rui Costa (PT) na secretaria da Casa Civil do Estado, a cadeira de deputado do petista ficou vaga na Câmara Federal e foi preenchida pelo quinto suplente da coligação, hoje, deputado Zé Carlos da Pesca (PP). O parlamentar tomou posse no cargo no último dia 6, em Brasília. Em entrevista ao Política Livre, Zé da Pesca disse que “têm pés no chão” e conceitua seu mandato como “simbólico”, mas observa que “foi um passo importante”, pois, segundo ele, é o “primeiro pescador artesanal a assumir um cargo no Congresso Nacional”.

    “Eu tenho ciência que minha passagem no legislativo nacional será rápida, pois alguns parlamentares licenciados poderão voltar aos seus postos, como é o caso de João Leão (PP), devido o lançamento da sua candidatura à Prefeitura de Salvador ou Zezéu Ribeiro (PT) que pode sair da secretaria de Planejamento do Estado com essa reforma programada pelo governador. Mas eu estou feliz. Neste pouco tempo de permanência eu levantarei a bandeira dos pescadores artesanais, principalmente os da Bahia. Eu sou o primeiro da minha classe, em todo o Brasil, a assumir um cargo destes no Congresso”, disse o parlamentar.

    Questionado sobre as suas pretensões futuras na política, o deputado disse que ajudará a sua classe nas eleições deste ano com o apoio aos candidatos a vereador. “Hoje temos 15, mas a nossa meta é de aumentar este número para 30″, afirmou. Sobre 2014, acredita que assumir a vaga de deputado agora já foi “um passo importante” e trabalhará junto as suas bases para viabilizar o se nome para o próximo pleito nacional.

    No início do ano passado, quando o então deputado Mário Negromonte (PP) tirou licença do cargo para assumir o ministério das Cidades, o primeiro suplente da coligação, Acelino Popó (PRB), assumiu a vaga. Zé da Pesca travou uma batalha na justiça, pois na visão dele, quem deveria substituir Negromonte seria um representante do mesmo partido e não da coligação.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia