pm coaraci





ITABUNA: CORREGEDOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUER O AFASTAMENTO DE JUÍZES

.
Do BLOG DO BENÉ.

A remoção compulsória dos juízes Waldir Viana Ribeiro Júnior e Cláudia Valéria Panetta da comarca de Itabuna sugere um parecer elaborado pelo corregedor do Tribunal de Justiça da Bahia, Osvaldo de Almeida Bomfim.
Em outras palavras, ele pede afastamento dos titulares da 4ª Vara Cível e da Vara do Júri e Execuções Penais, respectivamente, por falta grave.

O relatório de Osvaldo Almeida tem cinco páginas de forte teor. Reconhece a representação da OAB-Bahia propondo reclamação disciplinar contra os dois magistrados. Para o corregedor, em menos de dois anos em Itabuna, os juízes Waldir Viana Ribeiro Júnior e Cláudia Valéria Panetta promoveram a desagregação e trouxeram prejuízos à população quanto à prestação jurisdicional, afetando a imagem da magistratura baiana.

O corregedor sugere que os dois magistrados sejam compulsoriamente de Itabuna. Diante dos fatos graves por eles cometidos, caso não se encontre vagas no momento, que fiquem à disposição da desembargadora Telma Brito, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. O caso será analisado pelo Tribunal Pleno do TJB.

Os juízes Waldir Viana Ribeiro Júnior e Cláudia Valéria Panetta são acusados de ameaçar e agredir verbalmente, no último dia 21 de janeiro, no interior do Fórum de Itabuna, o presidente da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento. “Os magistrados tiveram atitudes abusiva, ilegais e desrespeitosas às prerrogativas da advocacia”, afirmou uma nota da OAB-Bahia.

6 Responses to ITABUNA: CORREGEDOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUER O AFASTAMENTO DE JUÍZES

  1. Espirro e atchin! disse:

    agora o povo está sabendo a verdade!!! Isso foi pouco para esses Juízes incompetentes e medíocres!!!!Já vão tarde!!!

  2. povo de itabuna disse:

    Só porque queriam moralizar esta comarca, cheias de vícios????

  3. Eduardo disse:

    Não sabia que falta de trabalho é sinônimo de Moralidade.Quem está opinando é o próprio corregedor do TJBA.Que está mostrando o prejuízo causado na prestação jurisdicional.

  4. Jorge Alexandrino Santos disse:

    Os dois juizes nem deveriam chegar à Itabuna, ambos são arbitrários, truculentos, maldosos, desequilibrados, se utilizam do poder para intimidar pessoas e cidadãos de bem da nossa sociedade, abusam da autoridade para humilhar pessoas, ameaçam, intimidam, são realmente duas figuras que não farão falta para a nossa cidade.

    O Juiz Waldir recentemente prendeu um empresário de Itabuna apenas porque este tentou entrar nas dependências do Forum Rui Barbosa fora do expediente bancário para fazer um deposito, por ser barrado por um policial o questionou e quem era a ordem para barra-lo, em resposta o militar avisou que era ordem do juiz e o empresário ironicamente falou: é isso mesmo, qualquer juiz manda nesta cidade, foi o suficiente para ser preso e levado para o comlexo policial, de verdade mesmo.

    Vá meu amigo Juiz, vá embora com a sua querida esposa, você são competentes demais para estarem em nosso meio, nos façam este favor, voltem para São Paulo, lá você realizarão os seus sonhos, vão com DEUS.

  5. Geraldo Ribeiro disse:

    Náo é de se estranhar a postura desses e outros magistrados que por aqui passaram; como se fossem os donos da verdade e não ÁRBITROS para a sociedade, que é o verdadeiro papel do representante da justiça.

  6. falconieres disse:

    acontece que estes juizeis não são os primeiros a fazer desta forma apesar da arrogância de vários juizeis estes estão fazendo um bom trabalho não que eu esteja defendendo não tenho autorização para defender juizeis mas a situação do nosso estado é muito precária a falta de magistrado cumina na mais curriqueira situação a demora para se nomear novos juizeis é preciso que a sociedade entenda que o estado esta carente de justiça temos bons juizeis como dra Antônia Faleiros que vem fazendo um bom trabalho na comarca de Itabuna só temos que elogiar quem tem um bom trabalho quando defendemos um bom juiz ou juizá e por que merece os nossos elogios Itabuna carece de bons juizeis assim que não se rende a vícios de advogados e cidadãos elitizados que se acham donos da lei nesta cidade os caras chega desacata e depois tentam fazer com que a sociedade se coloque contra a justiça eu apoio a permanência da juizá Claudia Paneta e seu esposo que fiquem e façam um bom trabalho assim como defendo a permanência da juizá Antônia Faleiros que fazem um bom trabalho nas respectivas varas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>