“Termo de Responsabilidade é o que será assinado nos próximos dias. Tomara que dessa vez saia do papel alguma iniciativa do governo estadual e da prefeitura para a recuperação do Pelourinho”, diz o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao ler na imprensa sobre mais um capítulo da novela do centro histórico.

Para Aleluia, a assinatura do documento atestará mesmo é a responsabilidade do governador Jaques Wagner e do prefeito João Henrique pelo de estado de decadência e abandono do maior conjunto arquitetônico barroco das Américas.

“É um patrimônio histórico e cultural da humanidade, reconhecido pela Unesco, que está se acabando pelo descaso de homens públicos, que estão há anos comandando os rumos do estado e da capital e não estão nem aí para a história e a cultura da Bahia”, observa o líder oposicionista.

Aleluia aproveita para cobrar os R$ 207 milhões do PAC das cidades históricas que foram anunciados pelo ex-presidente Lula, ao lado de Wagner, durante a campanha eleitoral do ano passado. “Até agora nada. Foi mais um factóide para engabelar o povo na hora do voto. Como é que se pode esperar responsabilidade de quem age assim: promete, mas não cumpre”.