WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












DEPUTADO AUGUSTO CASTRO ALERTA PARA PREJUÍZOS QUE MEDIDA DO MPF PODE GERAR

.
Caso as obras da construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) sejam suspensas, como pretende o Ministério Público Federal com a Ação Civil Pública (ACP)que impetrou, quem perde é a Bahia, especialmente a comunidade da região Sul. A avaliação é do deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que defende a necessidade de os representantes do MPF terem uma visão ampla sobre o projeto.

Em sua opinião, a Bahia não pode adiar por mais tempo um empreendimento como o Complexo Intermodal e parar as obras da ferrovia neste momento também implicará em desperdício de recursos públicos: “a empresa já está com os canteiros de obras instalados e mão de obra contratada”.
Augusto Castro está requerendo que a Comissão Especial do Porto Sul da Assembleia Legislativa, criada por sua iniciativa, convide os procuradores da República de Ilhéus, responsáveis pela ACP, para esclarecer sobre o pedido de suspensão.

Também quer que a Comissão solicite do Governo do Estado e do Ibama mais agilidade na elaboração do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA da área de Aratiguá, onde foi desapropriada área para construção do Porto Sul. No próximo dia 04 de maio, inclusive, a Comissão ouvirá o secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro e, provavelmente, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, que ainda não confirmou presença.

3 respostas para “DEPUTADO AUGUSTO CASTRO ALERTA PARA PREJUÍZOS QUE MEDIDA DO MPF PODE GERAR”

  • Jose Alberto disse:

    Os chamados “ambientalistas” deveriam cuidar, das bacias hidrograficas do Estado, não buscam qualquer politica de recuperação dos rios Cachoeira e Almada. Ao invés de dificultar os projetos de soerguimento da nossa regiao, deveriam negociar com os governantes a inclusão de recuperação desses rios nos projetos da ferrovia e porto, são uns babacas, radicais.

  • DU BATISTA disse:

    A disputa no comando do PSDB conta com um jogo sujo que faz Kadafi parecer frade franciscano.

  • josevaldo disse:

    Na declaração do Deputado “quem perde é a Bahia especialmente a comunidade da região Sul”, ele podia ser mais detalhista nesta perda, nãp falo pela Bahia mas pela região Sul? o que vai trazer de empregos diga, uma mão de obra braçal no início das obras que empregará não só de ilheus mas da região e as consequencias depois que forem demitidos, pois depois de instalada os empregos serão para os especialistas de fora, o que a região Sul vai exportar? pelo que sei a exportação vai ser especialmente de minerios e de soja para a China, produtos primários que não produziram empregos de industrias na nossa Bahia mas que ao serem industrializados na China darão bastantes empregos aos chinas, Há agora me lembro sou agricultor e preciso derrubar duas tarefas de capoeira rala, não tem madeira de lei nem em extinção, não está em manquezal, nãO é resewrva ecológica, mas o IBAMA não me permite derrubar para plantar alimentos e produtos perenes, com isto “estou perdendo e em especial os operários rurais da região” porque não estão consequindo emprego na minha propriedade, e aí? não posso derrubar duas tarefas me explique Deputado porque o governo pode para beneficiar uma empresa particular derrubar cerca de 11.840 tarefas

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia