WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












“ VAMOS CONSTRUIR DUAS PONTES E UM VIADUTO EM ITABUNA”!

.

Na tarde desta segunda-feira este blogueiro entrevistou o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM). Abaixo a entrevista:
;
João Matheus: Prefeito, na última semana o senhor esteve em Brasília com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte. Novidades sobre essa reunião?
.
Capitão Azevedo: Muitas novidades para a população. Conseguimos a liberação de R$ 90 milhões em obras para o município. Com essa verba estamos estudando a possibilidades de construirmos duas pontes e um viaduto no município.
.
JM: As pontes seriam construídas em qual ponto da cidade?
.
CA: Como a duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna será feira pelo lado direito. Temos que fazer outra ponte ligando o centro ao bairro da Conceição. E será a continuidade da Avenida Amélia Amado. Próximo ao prédio da Receita Federal. Porque apenas a ponte “nova” não será suficiente para o grande tráfego de carros.
.
JM: E a outra ponte?
.
CA: A outra ponte poderá ser paralela a ponte do “marabá”, já que a mesma apresenta constantes problemas com o acumulo de “baronesas”. Com isso vamos solucionar esse problema.
.
JM: Com isso a ponte do marabá será derrubada?
.
CA: O objetivo é solucionar o problema que a ponte causa, a única solução será derrubar e construir uma nova ponte. Os técnicos já estão debruçados com a elaboração dos projetos.
.
JM: E o viaduto será construído aonde?
.
CA: O viaduto será construído na rótula do São Caetano. Aquele local necessita de um viaduto para melhorar o tráfego no local. Constantemente acontecem acidentes automobilísticos naquele local, e a construção do viaduto é mais que necessário.
.
JM: Dentro dos R$ 90 milhões, existem mais outras obras para a cidade?
.
CA: Sim, vamos também revitalizar e duplicar a avenida Manoel Chaves, trecho do antigo Hipper Messias até a avenida Pedro Jorge. Depois revitalizar a avenida Roberto Santos. Como falei anteriormente, a duplicação da Rodovia Ilhéus – Itabuna será pelo lado direito, por isso temos que criar alternativa e também desafogar o trânsito do centro da cidade.
.
JM: Qual o segundo passo depois da audiência com o ministro?
.
CA: Vamos elaborar os projetos para em seguida apresentar ao Ministério. A verba só será liberada após a conclusão e apresentação dos projetos.
.
JM: O senhor tem previsão para a conclusão dos projetos?
.
CA. Acredito que em 30 dias no máximo estamos entregando os projetos para o Ministério das Cidades. Em seguida será analisado pelos técnicos do Ministério.
.
JM: Como foi o tratamento recebido pelo Ministro Mário Negromonte?
.
CA: Foi excelente. O Ministro se mostrou sensível com os problemas de Itabuna e colocou o Ministério a nossa disposição.
.
JM: O senhor vai para o PP ou continua no DEM?
;
CA: Estou trabalhando para mudar de partido. Mas isso será na paz. Não quero sair brigado com o DEM. Se sair, quero ter o DEM como aliado em 2012 na minha reeleição.

8 respostas para ““ VAMOS CONSTRUIR DUAS PONTES E UM VIADUTO EM ITABUNA”!”

  • Fred disse:

    A cidade perece uma peneira de tanto buraco, os postos de saúde estão pra desmoronar, o hospital de base tá cheio de rechadura e infiltração, o rio cachoeira está morrendo por falta de tratamento de esgosto e o cara fala em construir ponte????? ACM era o pai e a mãe desse tipo de governo, só fazia obra que apareciam, viaduto, ponte e asfalto, nem quebrasse tudo para colocar água, mas tinha que aparecer… É esse o tipo de governo que nós temos! Incompetente e irracional…

  • atento x disse:

    Temos um aeroporto que nao fuincionaq, Hospital de Base , masc e precariamente, ruas esburacadas e por último o prefeito ainda leva de quebra um ESPÔRRO do Bispo D. Ceslaui Stanula! Se wessa moda pega prefeito o Sr nao vai poder participar nem de aniverssário de boneca!

  • telys disse:

    olha so se o prefeito ta pensando em obras para a cidade,que seja obras que o povo deguste;como obras de saneamento ,de asfaltamento,melhorias na saude etc.E claro que um viaduto em nossa cidade e bem vindo ,mas se nossa cidade esta com o transito complicado,vamos sentar e elaborar a desarticulaçao de avenidas,para desafogar o transito.Prefeito sua ideia e boa, mas se vc entrar nos bairros sera ainda melhor.

  • eu sei disse:

    Caro Matheus

    você poderia confimar uma informação para esse seu nobre leitor??

    Azevedo chegou a assumir a prefeitura no governo Fernando Gomes por pelo menos 1 dia??

    Pois sendo confirmado ele não poderia ser candidato, já que essa gestão já seria considerada reeleição.

    Valeu e sucesso no blog

  • Giba II disse:

    Porque será que prefeito de Itabuna se esforça tanto para conseguir verba para obra nova? será porque obra nova é feita com dinheiro federal, é dá para tirar uma “lasquinha” da verba?.
    A manutenção da cidade é geralmente realizada com verba própria; e esse dinheiro virou salário da cabos eleitorais, amigos e parentes, não sobra nada para recapeamento asfáltico, cuidar da saúde, etc.
    O engraçado é que faltando pouco mais de um ano para eleição o dinheiro para manutenção dqa cidade começa aparecer, para dar manutenção em bairros “escolhidos a dedo” que podem render mais votos.
    A lógica desse pessoal e fazer as obras faltando poucos meses para eleição, pois para eles o povo não tem memória.
    Pelo que vimos na última eleição, talvez estejam certos.

  • clara disse:

    Estou aguardando o saneamento básico do bairro nova Itabuna.
    Esquecido esse prefeito!!!
    Acorda Azevedo!! Deixa as pontes de lado e tapa os buracos nos bairros, nós pagadores do IPTU agradecemos.

  • franklin disse:

    Nisso tudo,eu quero agradesser ao governo fedral,e principalmente.ao mito da politica mundial,e do BRASIL,LULA.e agora a presidenta Dilma.Por estar mandando, muito dinheiro.para todos municipios da bahia.e do brasil.PENA que azevedo,naô sabe adiministra o dinheiro,enmchendo a prefeitura de cargo de confiança. e jogando o dinheiro do povo na lata do lixo.

  • Antes de tudo quero dizer que seu blog está ótimo, assim como seus surpreendentes posts. Estava procurando sobre esse tópico por horas e você me mostrou a luz no fim do túnel. Persista com o ótimo trabalho na redação desse blog!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia