WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












MULTAS IRREGULARES EM ILHÉUS

A prefeitura de Ilhéus instalou um radar no bairro Jardim Savóia e vários motoristas estão recebendo as multas. Mas as multas são irregulares, já que a avenida onde foi instalado o radar é de responsabilidade do DERBA.
.
A prefeitura não concretizou a parceria com o DERBA, com isso as multas não têm valor. Os motorista que receberam as multas podem recorrer, a Secretaria de Trânsito de Itabuna disponibiliza o formulário para recorrer dessas multas.
.
Até quando a prefeitura de Ilhéus não concretizar o convênio com o DERBA, as multas são irregulares.

18 respostas para “MULTAS IRREGULARES EM ILHÉUS”

  • EU disse:

    TAPAR OS BURACOS DAS RUAS E AVENIDAS ELES NÃO FAZEM,COLETA DE LIXO,DEIXA MUITO A DESEJAR,MAS A ARRECADAÇÃO ESTÁ CRESCENDO.

  • RAFAEL AMARAL disse:

    RECEBI UMA MULTA NO JARDIM SAVOIS COMFORME A MATERIA, MAS AO IR A SECRETRARIA DE TRANSITO DE ITABUNA A PESSOA RESPONSAVEL PARA RECEBER AS DEFESAS NÃO ACEITOU DE FORMA NENHUMA, ENTÃO APRESENTEI O CODIGO DE TRANSITO BRASILEIRO QUE NO SEU ARTIGO 287 ME PERMITE QUE FAÇA POR ITABUNA A DEFESA.
    DEPOIS DE CONVERSA COM O DITO FUNCIONARIO DE NOME ROBERT ESTE ME FALOU QUE O CODIGO NÃO VALIA LA E SIM AS DETERMINAÇÕES DA SETRAN.
    SERA QUE A SETRAN DE ITABUNA E SUPERIOR AO CODIGO BRASILEIRO DE TRANSITO?
    COM A PALAVRA O SECRETARIO

  • DINHO disse:

    Esta “industria” de multas implantado em Ilhéus é uma vergonha, estes pardais foram instalados e colocados em funcionamento sem se quer fazer uma campanha educativa e se quer colocaram placas indicativas orientando os motoristas. Estamos esperando um pronuciamento por parte do Ministério Público, o mesmo deveria entrar como com uma acão contra este absurdo. Comenta se que já foi arrecardados mais de 2 milhões de reais de multas. Isto é pessimo para o turista que irão visitar a nossa cidade no verão que se aproxima.

  • Paulo disse:

    Ao comentárista Rafael Amaral,
    A informação que a Secretaria de Trânsito lhe passou está correta, ela não pode receber as defesas prévias, ou seja, recurso de multas, isso porque tem que gerar um número de protocólo, mas acredito que o blog queria passar a informação correta é que deve está disponivel o requerimento de defesa. Isso é uma boa ideia que a Secretaria daqui tem formulário da Secretaria de Trânsito de Ilhéus, para facilitar para aqueles que moram aqui e foi notificado lá. Isso serve de exemplo para as duas cidades, e demais. E quanto a Secretaria de Trânsito notificando os veículos no Jardim Savoia tá invadindo área alheia sem autorização, cuidado com a indenização.

  • João Cláudio disse:

    Boa tarde! Também recebi uma notificação na minha casa (Vitótia da Conquista)referente à este local.Quero relatar que não percebi placa educativa informando há existência de tal radar.Na ocorrência consta que estava a km/h 63.Me preocupa o fato relatado Rafael Amaral, pois ainda não sei como proceder.

  • Eric Campos disse:

    Bom Dia! Também recebi uma notificação registrada pelo radar (Jardim Savoia). Sou de Vitória da Conquista e quero saber como proceder para realizar minha defesa prévia. Conheço muitas pessoas que também foram multadas neste mesmo lugar. Ilhéus esta uma péssima cidade e agora piorou com a implantação da indústria de multas é um absurdo!!!

  • Jorge Luis disse:

    Nas cidades em que Prefeituras são sérias a sinalização é adequada e de fácil visualização tanto Vertical como Horizontal, com a intenção de educar e orientar o Motorista e não de puní-lo. Além da citada falta de convênio na BA 262 com Derba. Neste meses do verão os turistas que não conhecem a cidade vão levar um presente e indesejável, pois aquela não é visivel principalmente para quem chega na cidade. A camara precisa se interver neste escandalo!!!!!!

  • alex giovanni disse:

    Gostaria de saber como obter o formulario de requerimento da defesa. Sou de Vitoria da Conquista e juntamente com varios colegas tive meu veiculo multado pela fábrica de multas de ilheus. O interessante é que a pag do setrans de ilheus nao funciona e atraves de pesquisas fiquei sabendo que fornecia um link para defesa, porem pago. Acredito que o ministerio Publico deveria tomar alguma atitute, espero atraves deste blog poder juntamente com os demais indignados mover uma ação contra essa mafia.

  • valdeci macedo disse:

    Sou filha de ilheus e estou envergonhada com essa falta de respeito aos motoristas principalmente aos que residem fora do municipio que vem a esta cidade e é supreendido com a fábrica de multas instalada no jardim sav-oia sem uma sinalização adequada.

  • Clodoaldo Rebouças disse:

    Também fui multado e estranhei por não saber da existencia deste radar nem de ter visto placa de sinalização educando e alertando, recebi 03 multas no período sendo uma em setembro e duas em novembro.

    Como proceder para pegar o formulário e dar entrada??

  • Cleiton Lí disse:

    gente eu perdi a minha carteira por essas multas, to lascado, sem carteira quase 2000 mais pobre de 30 pontos a menos na carteira! preciso de uma luz no fim do tunel. alguem ganhou algum recurso? a sim, o meu caso ta um pouco complicado, so descobri as multas quando fui pagar o licenciamento, ja tinha passado mui tempo de recorrer… me lasquei no imposto de renda ag em multas será q 2011 é o ano da besta? tenho q tomar um banho de sal grosso! helps…

  • Cleiton Lí disse:

    ai foram 2 multas de 4 e 5 pontos no savoia, se eu conseguir tirar essasfica faltando somente 2 pontos de outros radares q to tentando recorrer para nao perder de vez a minha carteira, e olha q essa carteira foi um sofrimneto só para tirar. e esses tempos estou meio duro, fica dificil esperar um ano, e ainda pagar outra carteira… socorro de verdade

  • Leandro Sanjuan disse:

    Sinceramente, é inaceitável como a prefeitura da cidade tem a coragem de por radares na cidade com uma pavimentação precária em que a mesma se encontra, faixas de pedestres extremamente apagadas, pouca sinalização, buracos na Av. Itabuna tem um que ja fez aniversário! Quando tiver tempo irei ate bater parabéns p/ ele e tirar umas fotos. Enfim, A população reclama, e não esta sendo um bem p/ a comunidade, o Valor do IPVA ja é um absurdo p/ a pavimentação que nos disponibilizam e agora querem arrecadar fundos p/ q? Aconselho aos motoristas que foram autuados como ultrapassar em sinal vermelho, a solicitar uma sequencia das fotos, dez de início até o fim de passagem do veículo pelo sinal vermelho, pois uma foto em preto em branco não quer dizer absolutamente nada. Também aconselho pedir qual foi a data da ultima aferição do radar, pois do jeito que anda a pavimentação da cidade, a possibilidade de manutenção dos equipamentos (radar eletrônico), deve ser extremamente precária.

  • anonimo disse:

    ilhéus fabrica de multas ,quando for para la sertifique-se seja tem reservado a grana da multa.

  • Ex- Turista definitivo disse:

    Já achava Ilheus horrivel, mal sinalizada, enfim, parece uma grande favela. Nas próximas férias vou gastar meu rico dinheirinho bem longe de lá. Fui uma vez, e pretendo não voltar nunca mais, e já evitei que muitos amigos sejam estorquidos ou passem raiva por lá. Outra cidade que ta na minha lista negra é Itabuna, Lá fui multado por supostamente ter avançado um sinal que cruza a cinquetenario em pleno dia útil no horario de pico (sou ninja né? quem conhece aquela avenida sabe que avançar um sinal significa um atropelamento, batida ou na melhor das hipoteses uma buzinada e um belo palavrão. Bom, nada disso aconteceu, pois estava com o sinal verde, mas fazer o que né? carro com placa fe fora e agente de transito sacana..)

  • Roque O. dos Santos disse:

    Recebi uma Multa na Praça Cairu S/N, pelo Agente de nº 63117, em 16/09/2012. Onde foi multa como Avanço o sinal vermelho do semáforo.
    No local Não se encontra miguem por perto. Entendendo que o agente de transito esta a distancia.
    Como ele consegui-o a nota a placa do carro.
    Sé eu estivesse parado no local.
    Quando eu estava para, 4 ou 5 carros ultrapassarão o sinal de estava vermelho.
    Neste mesmo horário( 14:37), tem outras multas.
    Que memória essa que um agente a distancia consegue ver e anota uma placa de um veículo que ultrapassa o sinal em uma determinada velocidade.
    Como o cidadão pode se defende desta situação.
    Ilhéus Viro fábrica de Multa.
    Está pior do que Salvador, São Paulo, Aracaju.

  • LUIS CARLOS CARVALHO CONCEICAO disse:

    bom dia estou com meu carro clonado em ilhéus NYL 2068 ESTOU SO RECEBENO AS MULTAS

  • Erasmildo Alves de souza disse:

    Boa tarde,fui multado no semáforo da e entrada da sapetinga as uma hora e trinta minutos,da madruga,avancei o sinal vermelho uma vez que o semsfora deveria ficar piscando depois da meia noite.Ai vem a dificuldade para ser julgado a defesa.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia