O Deputado Geraldo Simões participou hoje, 16/11, de uma reunião técnica do Comitê de Obras Irregulares da Comissão Mista do Orçamento com o presidente da VALEC, Dr. José Francisco das Neves para discutir a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, trecho Ilhéus/Barreiras.
.
Este Comitê, do qual o Deputado faz parte, analisa a situação das obras em que o Tribunal de Contas da União – TCU – encontrou indícios de irregularidades.
.
Segundo o TCU a ponte sobre o Rio São Francisco, com extensão de 2,9 km teve sua licitação com características de restrição à competitividade. Os técnicos da VALEC informaram que um novo edital foi publicado, corrigindo as irregularidades.
.
Espera-se, para os próximos dias, que a ferrovia seja retirada da relação de obras irregulares. Segundo o presidente da VALEC, José Francisco das Neves, ainda este mês o IBAMA concederá a licença de instalação e imediatamente será dada a ordem para o início desta obra de suma importância para a região.
.
O Deputado adianta que seguramente o Presidente LULA estará presente nas solenidades comemorativas de início da obra que serão realizadas no Estado da Bahia.