WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA AO CARNAVAL DE ITABUNA SER EM JULHO?

A população de Itabuna já teve a “Lavagem do Beco do Fuxico” que foi para relembrar os velhos carnavais da cidade. Também já teve a Feijoada do Tarik que é uma festa direcionada para a classe política, imprensa e a sociedade da cidade.
.
Mas ainda não foi realizada uma festa direcionada para o “povão”, por conta disso este blog teve a iniciativa de fazer uma enquete sobre esse tema.
.
O que você acha do carnaval de Itabuna ser realizado em julho em comemoração ao centenário? Participe votando na lateral do blog.

8 respostas para “VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA AO CARNAVAL DE ITABUNA SER EM JULHO?”

  • Gato Comeu!!! disse:

    As festividades sociais pelas quais cada ser humano passa representam não só o estado de espírito desse sujeito, mas também o repercutório cultural que ele traz consigo.

    O Carnaval é um desses momentos em que se une uma tradição cultural com o estado leve de ser feliz e com a satisfação de se comemorar a vida.

    Na Bahia, cultua-se a idéia de que o Carnaval dura o ano inteiro, o que, na verdade, não acontece de forma tão emblemática assim.

    Mas, foi desse estado que surgiu a idéia de se realizar as micaretas (festas de Carnaval fora de época).

    Não se sabe exatamente se essa festa de fato reproduz aquele estado de espírito tão latente no Carnaval oficial.

    Para além disso, a realização de uma festa como essa dá a exata dimensão da saúde geral de um determinado lugar. A realização de uma festa serve para comemorar, compartilhar e reinterar as boas ações, as grandes obras, a felicidade de um povo.

    No caso de uma cidade como Itabuna, prestes a passar por uma festividade que registrará a passagem do seu centenário, não se pode dizer, de fato, que há motivos para comemoração. As grandes obras prometidas não aconteceram, algumas delas ainda estão em fase de planejamento e, no ritmo com que as decisões são tomadas, é possível que a administração do atual prefeito termine e as obras se situem apenas no plano de sua nobre imaginação e daqueles que desejaram fazer dessa cidade uma verdadeira capital do Sul da Bahia.

    Mais do que isso, festa por festa, o povo grapiúna, em se tratando de comemorações, pluga-se no seu tradicional Carnaval antecipado e faz dele um dos melhores do país; isso, quando o Poder Público consegue de fato conciliar a realização dessa festa com a realização de obras importantes e com o entusiasmo da Iniciativa Privada.

    Apostar numa comemoração desse nível no meio do ano pode criar uma nova identidade cultural para a capacidade que o itabunense tem de se divertir ou se transformar num grande fiasco frente ao fato de que a cidade quer e precisa das obras muito mais do que da festa. O povo itabunense situa suas festividades de uma forma muito convencional, lembrando que Carnaval é Carnaval e São João é São João. No meio do ano, nosso povo gosta daquela festa em que se dança agarradinho, namora-se e ouve-se o melhor do forró. Além do que é um período em que muita gente viaja para outras cidades. A nossa micareta concorrerá diretamente com outras grandes festas no país inteiro. A prefeitura conseguirá garantir a contratação dos grandes artistas, as empresas verão como “interessante” o patrocínio à uma festa que pode não dar certo? Se esses patrocínios vierem, chegarão com o mesmo peso que tem o Carnaval ou o São João de outros lugares? Itabuna corre o risco de ser desvalorizada nessa conjuntura.

    Do mais a mais, sobre Micareta em Itabuna e comemoração dos 100 anos, há uma pequena chance da idéia dar certo. Muito pequena. Não exatamente pela festa em si, nem exatamente pelos valores culturais próprios da cidade ou mesmo da Bahia. Mas, porque, no final das contas, brasileiro também gosta de se divertir e faz disso a melhor receita para superar as adversidades.

    Em resumo: Carnaval de Itabuna no meio do ano é um tiro no escuro. Nem o prefeito sabe se vai dar certo ou não. O que se sabe, é que seria esse um excelente termômetro para se avaliar sua popularidade.

  • SIM, COMEMORANDO O CENTENÁRIO COM MUITA ALEGRIA,
    POIS O POVAO DE ITABUNA MERECE.

  • Antonio Santana disse:

    O Sul e Suldeste da Bahia depende muito de ilhéus e Itabuna em relção a festa de carnaval. Por se tratar de duas cidades de porte médio, que tem estrutura suficiênte para fazer acontecer.

    Pra se fazer uma festa dessas tem que planejar. Não dá para ficar quietos e chegar perto da data para anunciar o micareta. E pode antes ou depois do São João ou durante. Mas que venha com Planejamento. A Região agradece.

  • heraldo disse:

    SERÁ UMA MANEIRA DESTE DEMO , RETIRAREM DOS COFRES PUBLICOS MUITO DINDIN, NAO NAO TEMOS MUITO O QUUE COMEMORA ITABUNA ESTA SEM ADMINISTRADORES E SIM DEMOS, 4 ANOS DE AZEVEDO E FERNANDO COM + 1 ANO DE AZEVEDO E VIEIRA . QUEM GANHA COM ESTE CARNAVAL É ESTA CORJA. QUE OS 52 MIL ELEITORES COLOCARAM LA. JA SEI MEU COMENTARIO NAO SERÁ APROVADO. EU HERALDO

  • Roberto disse:

    ISSO AÊ AZEVEDOO A CIDADE TA PRECISANDO DE UM POUCO DE DIVERSÃO E LAZER, PORQUE A HISTORIA TA TRISTE…
    VIOLENCIA? NADA QUE UM POUCO MAIS DE POLICIAMENTO NÃO RESOOLVA!

    ABRAÇOO, ESPERAMOS ESSA MICARETA .. NÃO ESQUEÇA DE TRAZER A BRONKKA, AFINAL A MELHOR BANDA DE PAGODE DE SALVADOR!

  • Dolglas disse:

    bestalhado vc quer a cidade parada vai morar na roça .

    micareta 2011 = a RECUSSOS , TRABALHO ,RENDA E MUITA DIVERSSÃO .

    é isso ai AZEVEDO , trazer alegria para esse povo sofrido .

  • Felipe disse:

    até que fim esse bunda mole do Azevedo procurou fazer alguma coisa,anunciou essa micareta pq tá vendo que a coisa tá ficando feia pro lado dele e anunciou o carnaval de 2012 pq é o ultimo ano dele na prefeitura,quer enganar o povo achando que a gente é besta mais tem nada não pelomenos ele tá tentando consertar a merda dele mais uma coisa eu digo ganhar em 2012 ele nao ganha nao to arrependido de ter votado nele em 2008.
    tomara que ele nao faça mais merda e traga bandas boas como:black style,pisirico,leva noiz,trio da huanna que nao pode faltar é claro top love tambem nao pode faltar,saddy bamba tambem ai pra equilibrar pq tem gente que nao gosta só de pagode ele pode traser chicabana,lordão,cavaleiros do forró,forró danado de bom,sarypa,vera cruz,cangaia de jegue entre outras…

  • Gustavo disse:

    Tem que trazer essas bandas ai bandas boas e declarar feriado no dia 27,28,29,30 pra quem trabalha poder ir pras festas tbm se divertir um pouco.Isso vai trazer renda trabalho diversão e muito turismo!!!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia