Jorge Carrilho e Cristiano Lôbo.

.
A celebração da formatura da primeira turma de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna (FTC), na última sexta-feira, marcou não só o ingresso desses estudantes no mercado de trabalho, mas também uma importante homenagem que a Faculdade preparou ao engenheiro Jorge Ribeiro Carrilho.
.
Jorge Carrilho, que é soteropolitano, adotou Itabuna como a cidade de sua vida. Formado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jorge esteve envolvido em importantes obras na cidade. Segundo ele, a construção do Fórum Ruy Barbosa foi a principal obra da sua vida. “Estive à frente de grandes construções, mas a elaboração e execução do Fórum Ruy Barbosa marcou a minha vida. Foi um trabalho excelente que realizamos”, afirmou.
.
Na celebração da formatura de Engenharia Civil, que foi realizada no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus (BA), Jorge Carrilho foi convidado a compor a mesa da cerimônia de Colação de Grau. O professor Cristiano Lôbo, Diretor-Geral da FTC, prestou uma homenagem ao engenheiro e falou um pouco da história deste grande homem.
.
Ao término do discurso, o professor Cristiano Lôbo entregou uma placa de agradecimento a Jorge Carrilho, como reconhecimento pelos trabalhos realizados na região. Muito emocionado, Carrilho agradeceu o gesto e aproveitou para dar um recado aos formandos da noite. “Ética, meus amigos. Essa é a primeira coisa que vocês deverão aprender para exercer a profissão com cidadania”. exercem a profissão.