Ricardo Bacelar e Aurélio Macedo - Foto Duda Lessa

Ricardo Bacelar e Aurélio Macedo - Foto Duda Lessa

Foi realizada no ultimo domingo (18), na Câmara Municipal de Itabuna, o Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na ocasião, o PSB realizou a votação periódica dos quadros partidários para os       próximos três anos.

.

O professor Aurélio Macedo foi reconduzido à presidência da executiva municipal e o vereador Ricardo Bacelar passou a ocupar a primeira vice-presidência da executiva, substituindo o médico e ex-vereador Edson Dantas. Como secretário-geral, foi eleito o professor Marcelo dos Santos.

.

Ricardo Bacelar reafirmou seu apoio ao projeto de reeleição de Jaques Wagner para o governo da Bahia e reforçou os nomes de Edson Dantas como candidato a deputado federal e o de Ciro Gomes, para Presidência da República. Referindo-se a Dantas, ele declarou que “é importante eleger políticos do PSB da região para fortalecer a representatividade do partido para 2010”.

.

O vereador salientou ainda a importância da união dos partidos de esquerda, a exemplo do PCdoB. Ele acredita que a boa relação é fundamental para fortalecer a democracia do município. Wenceslau Júnior, vereador e presidente do PCdoB de Itabuna, prestigiou o evento e acrescentou que a aliança entre os partidos resulta de programas parecidos, como a prioridade à educação e à saúde.