WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

O PICOLÉ DE POTIRAGUÁ

Era o ano de 1967. Primeiro ano meu e de mais 3 colegas como geólogos da CEPLAC. Hospedados no Hotel de Nelson na praça principal de Potiraguá.
.
À tarde, depois de um dia de intensas caminhadas sob sol escaldante, em áreas onde não havia água potável para matar a sede, voltávamos sedentos ao Hotel e consumíamos litros de uma limonada gelada, feita com água suspeitíssima do Córrego do Nado.
.

Um dia a bela surpresa: Nelson nos ofereceu picolé de goiaba. Devoramos, mas fiquei intrigado, pois não via goiabas naquela época na região. Mas o picolé não faltava, diariamente.
.
Logo a descoberta: Nelson abrindo uma lata de goiabada que batida no liquidificador com água, se transformava na fonte do picolé de goiaba. Continuamos tomando. Fazer o que?
.
Nunca me esquecia da má qualidade da água de Potiraguá e o destino me permitiu, muitos anos depois, como Governador projetar um novo sistema com água vinda do Rio Pardo, tratada e distribuída para a população.

.

Do Blog do ex-governador Paulo Souto.

VAL CABRAL E BICUDO

Não convide para a mesma mesa, ou melhor, estúdio, os radialista Val Cabral e João Ailton, o “ Bicudo”. O clima entre os dois já estava tenso, e no último sábado a situação piorou, chegando ao ponto de protagonizarem uma lamentável discussão durante o programa “ Resenha da Cidade”.
.
O apresentador Roberto de Souza teve que mostrar bastante habilidade para controlar os ânimos, felizmente apenas Bicudo estava no estúdio, Val estava participando via telefone.
.
Durante a discussão foram usados alguns predicados, como por exemplo, “Jabazeiro” “ex-presidiário”. Após a discussão, o radialista Val Cabral fez um ataque pesado contra Bicudo em seu “blog”.

UM ANO PARA ESQUECER

José Carlos Moura.
José Carlos Moura.

O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), está tendo um ano para esquecer, sobretudo no campo político, em menos de um ano de governo ele está acumulando perdas significantes.
.
Até o então líder dele na câmara de vereadores, Alfredo Cabral (PSC), renunciou o cargo e o prefeito teve que procurar um substituto para o mesmo.
.
A única opção foi convidar o vereador Romildo Teixeira (PDT), para ser o líder no governo na câmara, isso mostra como está a situação do governo em Itapetinga.
,
Em menos de um ano secretários e assessor de comunicação já pediram exoneração, até líder da bancada na câmara entregou o quadro.
,
E para completar no último sábado o vice-prefeito, Edílson Lima (PR), participou no encontro que o DEM realizou no município, no qual contou com a presença do ex-governador Paulo Souto.
.
Segundo informações, o vice-prefeito procurou o ex-prefeito José Otávio (DEM), com o objetivo de viabilizar uma união entre os dois grupos, e consequentemente fazer oposição ao atual prefeito, José Carlos Moura (PT).

ACM VOTANDO NA ELEIÇÃO DE 1986

ESSA NÃO TOCA NA RÁDIO

12 ANOS DO RESENHA DA CIDADE

Teve até bolo para comemorar o décimo segundo aniversario do programa resenha da cidade. (foto Oziel Aragão).
Teve até bolo para comemorar o décimo segundo aniversario do programa resenha da cidade. (foto Oziel Aragão).

MÃO BRANCA LIBERA R$ 300 MIL PARA ITABUNA

O forrozeiro e deputado Federal Edgar Mão Branca (PV), afirmou neste sábado que ele disponibilizou R$ 300 mil em emenda para Itabuna. Sendo que R$ 100 mil  serão  para o aniversário de 100 anos da cidade.
.
Já os R$ 200 mil  serão disponíveis para construção de uma praça no município, a emenda será empenhada pelo Ministério do Turismo.

ESTÁ CHEGANDO A HORA

O Blog “políticos do Sul da Bahia” em parceria com o promotor dessa festa vai realizar mis uma super promoção que vai sortear ingressos.

Mande para o nosso e-mail seu nome, telefone, endereço e e-mail , e concorra ingressos. ssemmeiaspalavras@gmail.com ou itabunacacau@gmail.com

O SUBTERFÚGIO DE VIEIRA

O vice-prefeito de Itabuna e atual secretário de Saúde, Antonio Vieira (DEM), conseguiu arrumar uma maneira de sair da secretaria de cabeça erguida, ele decidiu ser candidato a Deputado Estadual, por isso ele deixará a secretaria.
.
Mas na verdade esse não é o verdadeiro motivo da sua saída, mas sim a insatisfação do prefeito Capitão Azevedo (DEM) com a sua gestão na secretaria. O prefeito está algum tempo procurando o substituto para Vieira.
.
Só que Vieira conseguiu reverter a exoneração, sendo que será ele que pedirá para sair, alegando que será candidato a Deputado em 2010, todavia, a candidatura é apenas subterfúgio, porque ele não tem nenhuma chance de ser eleito, e terá uma votação pífia.

ENCONTRO DO PV EM ITABUNA

Neste sábado será realizado em Itabuna o encontro regional do Partido Verde, no qual  todos os Deputados da bancada do PV da Bahia estarão marcando presença, como também o secretário estadual de meio ambiente, Juliano Matos.

.

O encontro será a partir das 9 h, na câmara de vereadores, e será aberto ao público, e como este blog publicou com exclusividade no último dia 19,  a direção estadual do partido vai intervir no diretório local do partido.

.

O vereador Gerson Nascimento mostrou ser literalmente mineiro, e conseguiu sem pirotecnia  junto ao diretório estadual do partido o comando do PV de Itabuna. Neste caso, Alfredo Melo deixará a presidência do partido.




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia