:: ‘Geral’
CÂMARA DE ITARANTIM DEVOLVE R$ 50 MIL PARA PREFEITURA
Em contato com este blogueiro o presidente da câmara de vereadores de Itarantim, Jadiel Matos (PSB), informou que no próximo dia 30 ele vai oficializar a devolução de R$ 30 mil para a prefeitura de Itarantim.
.
Segundo ele, essa verba não foi utilizada no ano de 2009, por isso ele vai devolver esse superávit para a prefeitura, porém, para ser utilizado em obras de saneamento básico no município.
.
Jadiel também lembra que essa é a primeira vez na história de Itarantim que a câmara devolve dinheiro para a prefeitura. Vale lembrar que mesmo tendo o mesmo sobrenome, Jadiel não é parente e nem aliado do prefeito Gideão Matos (PP).
FLAMENGO FOI O TIME QUE MENOS ERROU NA RETA FINAL
Depois de 17 anos o Flamengo conseguiu neste domingo ser campeão brasileiro, o time rubro negro foi o que menos errou no segundo turno, sobretudo na reta final, por conta disso o time foi campeão.
.
Mas após a conquista do titulo tem outra polêmica, o Flamengo é penta ou hexa campeão? Porque segundo a justiça desportiva o título de 1987 ficou para o Sport, mas o Flamengo considera o campeão daquele ano.
45 MIL POR MÊS
Em Itabuna tem um certo de secretário que conseguiu empregar vários parentes na prefeitura, e segundo informações, a quantidade de parente é tão grande que a família do tal secretário recebe só de salário R$ 45 mil mensal.
.
Alguns vereadores da bancada do governo estão insatisfeitos com essa situação, eles estão querendo que o prefeito divida o bolo e tire alguns empregos desse tal secretário.
O Gênio da Lâmpada
“Que a luz se faça!” – (Disse Deus, quando criou o mundo).
.
Eu, incrédulo por convicção (não em relação às coisas divinas), com os rumos (se é que existe algum) do atual governo de Itabuna, me penitencio agora, diante de uma verdadeira “idéia de gênio”: – É que finalmente, alguém nesse governo, parece ter encontrado o caminho entre as pedras.
.
Quase tive um colapso ao ouvir o “Senhor Secretário do Planejamento,” anunciar que iria iluminar a cidade com luzes coloridas (não as natalinas), o que de fato já começou pela Praça Camacan e a Ponte do Bairro da Conceição. O que parece de início uma ação simplória, se reveste de significativa importância.
.
Imaginem que de repente, como se fosse um passo de mágica, “tudo fique colorido” diante dos nos olhos. Deslumbrados diante de tanta beleza, até esqueceremos que somos a cidade campeã dos índices de infestação do “mosquito da dengue” e que estamos prestes a viver uma epidemia.
.
Diante de tamanho esplendor, não veremos as fotos nos jornais nem as imagens na televisão, mostrando o cadáver de mais um jovem, vítima da violência, que deu a Itabuna o título desonroso de “cidade em que os jovens vivem em maior situação de risco.” Iluminada pelas luzes coloridas e reluzentes, os moradores da periferia da nossa cidade, não enxergarão os esgotos que correm a céu aberto, nem as crateras que fazem desaparecer as ruas.
.
Cientificamente provado está, que as cores exercem influência direta sobre a saúde das pessoas. Assim, o “Gênio da Lâmpada” teve a “genial idéia” para resolver todos os problemas que envolvem a saúde pública em Itabuna: – Ninguém mais ficará doente em nossa cidade; os postos de saúde que não funcionam e o hospital de base que capenga, podem ser fechados.
.
É ou não é de pasmar, que na atual administração municipal, alguém foi capaz de parir uma idéia tão genial?
.
Que se faça a luz… Colorida, para que assim como os bodes na caatinga durante os períodos de seca impiedosa recebem “óculos escuros para enxergarem o verde nas pastagens esturricadas,” nós também possamos enxergar Itabuna… Colorida, com esperança.
.
Gerson Menezes – Publicitário.
.
































