WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

VIRGÍNIA HAGGE TOMA POSSE COMO DIRETORA DA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES-BA

.
Tendo à frente o deputado federal Colbert Martins como presidente, a deputada Virgínia Hagge passa a fazer parte da diretoria da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), seção Bahia, instituição de ensino e pesquisa política, econômica e social, vinculada ao PMDB.
.
A solenidade da posse da nova diretoria aconteceu na segunda (3) na sede da União dos Prefeitos da Bahia, sendo comandada pelo ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
.
Dessa nova diretoria fazem parte Itaberaba Lyra, Genebaldo Correia, Ewerton Almeida, o deputado federal Severiano Alves, Almir Eloy, Armênio Souza Santos, Cláudio Mascarenhas e os suplentes Ana Rios, Dionísio Juvenal e Alexsandro Freitas.

“NOVO FÓRUM SERÁ RESULTADO DA LUTA DA CÂMARA E DA SOCIEDADE”

.
Vereadores de Itabuna formam comitiva com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Itabuna (OAB-Itabuna) para discutir, em audiência com a presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Brito, em Salvador, nessa quinta-feira (6).
.
O assunto em pauta será a construção do novo fórum da justiça em Itabuna. Vereadores e advogados vão mostrar à desembargadora as vantagens do novo espaço, em uma área cedida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no bairro São Caetano.
.
CONTEXTO
A luta por um novo fórum para Itabuna não é recente, e sempre teve a participação ativa do Poder Legislativo. Inicialmente, ainda na gestão do ex-prefeito Geraldo Simões (2001-2004), o município tentou a doação de um terreno na avenida Princesa Isabel, o que foi contestado na Justiça pelos antigos donos.
.
Depois foi tentada outra doação, no bairro Nossa Senhora das Graças, que foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça por ser em local de difícil acesso à população.

JUSTIÇA DO TRABALHO VAI DECIDIR QUAL SINDICATO REPRESENTA O RODOVIÁRIOS

O itabunense está livre de novas paralisações no funcionamento do serviço de transporte coletivo, pelo menos até o dia 14 de maio. Na manhã desta terça-feira (04), representantes do Sindicato dos Rodoviários e das empresas Rio Cachoeira e São Miguel, participaram de audiência intermediada pelo Ministério Público do Trabalho.
.
Ficou decidido que todas as ações relativas à campanha salarial da categoria ficarão suspensas, até que a Justiça do Trabalho decida que sindicato tem legitimidade para representar a classe rodoviária.
.
Disputam a base o Sindrod (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário Urbano, Intermunicipal, Interestadual e Fretamento de Itabuna) e o Sintracol (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo Urbano no Município de Itabuna). O primeiro tem como presidente o rodoviário Joselito Paulo, o “Pé de Rato”, e o segundo tem à frente Jaildo Gonçalves, que acusa o Sindrod de atuar ilegalmente.
.
A informação do presidente do Sintracol é de que a outra entidade utiliza uma carta sindical emitida em 1949 para o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itabuna. Em 2001, o então presidente do Sindrod tentou corrigir a situação junto ao Ministério do Trabalho, mas não conseguiu. Aproveitando-se da brecha, um grupo de rodoviários decidiu criar o Sintracol em 2008.
.
O novo sindicato está com registro encaminhado no Ministério do Trabalho e, segundo Gonçalves, próximo a ser deferido. Estaria inclusive mais adiantado que o Sindrod, cuja documentação só foi encaminhada ao órgão federal em fevereiro de 2010.

COELBA EM DISCUSSÃO

Acontecerá amanhã, às 8 horas, uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir a qualidade dos serviços prestados pela COELBA em Itabuna.
.
Estão confirmadas as participações dos coordenadores do PROCON, sindicatos, representantes do poder judiciário, o Vereador Wenceslau Jr e o superintendente regional da COELBA.
.

A participação da população é fundamental para encontrar as soluções dos problemas.

MASSAROLO DECLARA QUE FALTOU DIÁLOGO NO GOVERNO WAGNER

O presidente do PMN da Bahia, Carlos Massarolo, informou que um dos motivos para optar por se coligar com o PMDB de Geddel Vieira Lima foi o distanciamento do PT e do governador Wagner.
.
Massarolo informou que desde 2002 que o PMN da Bahia estava junto com o PT, mas com a vitória de 2006 o partido não foi contemplado e até deputados do partido encontravam dificuldades para marcar audiência com secretários e com o governador.
.
Massarolo também criticou o ex-secretário Ruy Costa (PT), segundo ele o ex-secretário ficou no governo mais preocupado em fazer aliança para sua candidatura, “enquanto isso o governo ficou a deriva”.

EDIGAR MÃO BRANCA PERDEU CARGOS NO GOVERNO DO ESTADO

Com a saída de Geddel Vieira Lima do Ministério da Integração Nacional ele voltou para a câmara dos deputados. Com isso o forrozeiro Edigar Mão Branca (PV), teve que entregar a vaga para o ex-ministro de Lula.
.
Após deixar o poder Mão Branca perdeu todos os cargos que possuía no governo do estado, sobretudo em Itapetinga e Vitória da Conquista. O forrozeiro descobriu que político sem mandato não tem prestígio.

DISPUTA ENTRE VIRGÍNIA E ROSEMBERG

Na eleição deste ano em Itapetinga e cidades adjacentes será realizada uma disputa entre a deputada estadual Virgínia Hagge (PMDB), e o pré-candidato Rosemberg Pinto (PT). Desde a eleição de 2008 que começou uma disputa na região entre os dois políticos.
.
A disputa será acirrada e importante para fortalecer ainda mais a representatividade política da região na assembléia legislativa. Virgínia é de Itapetinga e Rosemberg de Itororó, duas cidades vizinhas.

DONA IAIÁ DE ITAPETINGA

PDT PODERÁ ELEGER TRÊS FEDERAIS

O PDT da Bahia poderá eleger três deputados federais neste ano, sendo que os favoritos são Félix Júnior, Oziel Oliveira e José Carlos Araújo.
.
Nos bastidores o comentário é que Félix terá mais de 150 mil votos, já Oziel na faixa de 100 a 110 mil e JCM entre 70 e 90 mil votos.

PMDB INDICA LEUR LOMANTO PARA SUPLÊNCIA DE CÉSAR BORGES

Com a aliança entre César Borges e Geddel Vieira Lima o PMDB se fortaleceu na Bahia e o PR conseguiu viabilizar a formação de um chapão na proporcional. Em contrapartida o PMDB fez uma reivindicação ao senador.
.
O ex-deputado Leur Lomanto foi indicado por Geddel para ser o primeiro suplente na chapa de César Borges. Leur é filho do ex-governador Lomanto Júnior e seu filho homônimo é deputado estadual pelo PMDB. O curioso é que tanto César Borges e Leur são de famílias de Jequié.

.




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia