A Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), comemorada em Itabuna, que se encerra nesta sexta-feira, dia 6, atingiu a meta estabelecida pelos organizadores, com a participação efetiva de pequenos empresários que atuam no município. Cerca de 200 empreendedores atenderam ao chamamento da Prefeitura e do Sebrae e participaram das oficinas e seminários durantes as comemorações, debatendo sobre controle de dinheiro, formação de preço, vendas, crédito e planejamento.
“A cidade mostrou que respira a prática do pequeno negócio”, comemora o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jose Humberto Martins. “Além de atingir todas as metas, o mais importante foi a participação dos MEIs interagindo com perguntas e participando das dinâmicas propostas. Isso é fundamental para a aplicação dos conteúdos propostos na pratica de cada negócio”, elogia o gerente adjunto do Sebrae regional, Michel Lima.
Durante as comemorações da semana, houve a abertura da nova Sala do Empreendedor, em uma área mais central da cidade, na unidade do SineBahia, na Avenida Inácio Tosta Filho, e a apresentação na Câmara de Vereadores do anteprojeto de Lei que institui o dia 5 de outubro como o “Dia Municipal do Microempreendedor de Itabuna”.