WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de ilheus prefeitura de coaraci prefeitura de ilheus prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

CAMAÇARI: LUIZ CAETANO JÁ FOI CONDENADO 34 VEZES PELO TRIBUNAL DE CONTAS

forum_debates_eleicoes_2012_luiz_caetano_bocao_news_rv_240112 (3)

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Camaçari divulgou hoje (22) que o ex-prefeito Luiz Caetano (PT), atual deputado federal, já foi condenado 34 vezes pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O petista teve as contas relativas ao ano de 2012 rejeitadas por unanimidade ontem (22), quando foi condenado a devolver cerca de R$4,5 milhões aos cofres públicos municipais por conta de recursos desviados em diversas áreas através de gastos sem comprovação.

No total, somando todas as condenações, Caetano já tem que devolver a Camaçari R$8,7 milhões, valor estimado sem correção monetária.

Segundo o líder da oposição, vereador Antonio Elinaldo (DEM), o parecer do TCM mantido pela Câmara Municipal. “Assim como aconteceu com o ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, a Câmara irá manter a decisão do tribunal e rejeitas as contas de Luiz Caetano. Ele não tem apoio político nem da população nem dos vereadores, ainda mais com essa atitude de tentar intimidar o conselheiro Paolo Marconi, relator das contas e cujo parecer foi aprovado por unanimidade”, frisou Elinaldo. Caetano só tem atualmente o apoio de dois dos 19 vereadores na Câmara. Outros nove são da base do prefeito Ademar Delgado, rompido com o antecessor, e oito são da oposição.

Elinaldo lembrou que Caetano está inelegível, independentemente da votação das contas na Câmara, pois esse é o entendimento da Justiça Eleitoral, e criticou a estratégia de defesa do petista de atacar o conselheiro. Para o vereador, a decisão unânime do TCM demonstra que a rejeição teve como fundamentos aspectos técnicos, em irregularidades comprovadas através de auditorias feitas por profissionais sérios que trabalham na corte, e não levando em conta questões pessoais.

2 respostas para “CAMAÇARI: LUIZ CAETANO JÁ FOI CONDENADO 34 VEZES PELO TRIBUNAL DE CONTAS”

  • paulo sergio pereira de almeida says:

    bom dia;

    luiz caetano foi condenado pela tcu 34 vezes,porque não esta’ preso?
    onde esta’ a justiça brasileira?
    so’ existe lei para os pobres?

  • Amailton dos santos teixeira says:

    quero que seja o melhor, deputado federal da Bahia para nos orgulhar dos votos

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia