WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

FLORESTA AZUL: JUSTIÇA CASSA PREFEITA E DETERMINA A MARCAÇÃO DE NOVA ELEIÇÃO

sd

O juiz eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Ibicaraí, Alysson Camilo Floriano, proferiu a sentença na qual tem como réu a prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso (DEM).

Na ação a prefeita é acusada de cometer abuso de poder de econômico e de poder político durante a eleição de 2012. A acusação apresentou o pedido de cassação e perda de mandato eletivo.

O juiz na sua decisão acatou parcialmente procedentes os pedidos da
Representação, com isso decretou a cassação dos diplomas da prefeita Sandra Cardoso, e do vice-prefeito Jaconias Gusmão, desconstituindo os respectivos mandatos, aplicando a cada um multa no importe de trinta mil Ufir´s.

O magistrado ainda decretou a inelegibilidade de ambos, pelo prazo de 8 (oito) anos, a contar da eleição. Como também determinou a convocação de nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito, solicitando ao egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Bahia indicação de data para novo pleito;

O presidente da câmara será comunicado para assumir cargo de prefeito, enquanto a Justiça Eleitoral providencia nova eleição.

A ação foi oriunda do ex-candidato a prefeito Garrafão (PSB), tendo como advogados Marcos Alpoim e Frederico Matos.

Provavelmente Sandra Cardoso vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral.

12 respostas para “FLORESTA AZUL: JUSTIÇA CASSA PREFEITA E DETERMINA A MARCAÇÃO DE NOVA ELEIÇÃO”

  • juana farias says:

    é uma vergonha isso, vai ver tem salarios de funcionários atrasados, é bom que a justiça se faça valer, isso evitara futuros intecionados a cometerem os mesmo erros!.

  • luciano says:

    tomare que coloque gente de competencia e que faça de floreta azul uma cidade

  • adriano says:

    si garrafão nunca fés nada no mandato dele por floresta azul ne agora que ele vai faze.

  • Joe Pereira says:

    O correto e fazer ela devolver todo desvio, esteve de ferias em fev, a cidade estar abandonada, sair em 97, era uma floresta azul, hoje tenho vergonha da minha cidade, pelo descaso, desses antigos coroneis.

  • Fabrício says:

    Nas próximas matérias seria interessante colocar uma fonte da informação..

  • Jonas Nunes says:

    Anotem aí,proxima da lista,Josefina Castro de Coaraci,as compras de votos em Coaraci foram muito mais acintosas que em Floresta Azul,porém o processo de Coaraci foi muito demorado,a pericia da fita com a gravação foi feita várias vezes,o juiz foi substituído quando já estava para julgar,etc.Porém a justiça tarda mais não falha.

  • anonimo says:

    velho floresta azul so vai ter jeito quando a população resolver tirar os cardoso i a galera do garrafão da pólitica,eles ja tiveram varias oportunidades e sempre acabam da msm forma,salarios atrasados entre outros, eu msm na ultima eleição votei em branco por falta de opção,temos que colocar gente nova, disposta a lutar pela nossa cidade!

  • Raimunda gregorio polvora says:

    Acordarao faz muitos anos que acotese isso air Sobrou para Sandra mais e so procura que tem mais Pref bom era Raimundo Cardoso Fl
    oresta esta acabada mesmo bjs a todos

  • Domingos Conceicao says:

    O povo de Floresta infelizmente gosta de sofrer, pois Garrafão sucateou a cidade durante anos e a população não esquece dele. Gente vamos eleger uma pessoa séria e compromissada com essa cidade, chega de picaretas e aproveitadores.

  • Alberto says:

    A justiça foi feita…é lenta,mas foi justa!!!
    TEM QUE DEVOLVER ESTE DINHEIRO AO POVO GERALDINHO

  • pedro henrique says:

    ela erro tem q paga ea melhor foma e vasa

  • Jovem says:

    E quanto a Itabuna, roubos de equipamentos, sucateamento, mensaleiros que foram eleitos e a justiça nem ai, parece que a justiça só mostra serviços em pequenos municípios.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia