Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna, escolhidos por eleição direta pelas entidades representativas da sociedade civil, no dia 28 do mês passado, foram empossados na quinta-feira, à noite, pelo prefeito Claudevane Leite. Na solenidade, que aconteceu na Câmara de Vereadores, o prefeito ressaltou a importância e a independência do Conselho e pediu aos conselheiros que mantenham a independência da entidade e colaborem para o resgate da saúde em Itabuna.
Para o prefeito, a posse do conselho consolida um avanço, o início da retomada da saúde. “Temos um conselho atuante que vai ajudar, todavia também vai cobrar da administração municipal. A relação de independência dos poderes é que fortalece a cidadania e, consequentemente, a comunidade”. O prefeito lembrou as melhorias já realizadas, a exemplo da reforma na emergência do Hospital de Base e da continuidade das obras nas Unidades de Saúde, que ajudam a manter a dignidade no atendimento à população.
Na sequência da posse foi realizada a primeira reunião dos conselheiros, quando foi definida a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo da eleição da diretoria do Conselho Municipal de Saúde. A Comissão Eleitoral terá como presidente Karla Lúcia de Oliveira, representante do Sindicato dos Servidores Municipais, e como secretário Eduardo Fontes Neto, representante da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna. As chapas devem se inscrever até o dia 15 e no dia 16 o Conselho volta se reunir para a eleição.
ESSE VANE POR SER EVANGÉLICO DEVERIA TER UM COMPORTAMENTO ÉTICO, NÃO É ATOA QUE OS CASTIGOS PARA ELE TEM VINDO A GALOPE, PARA UM BOM ENTENDEDOR POUCAS PALAVRAS BASTA, ELE SÓ VIVE PELOS CANTOS A SE LAMENTAR E DA UMA DE BEBE CHORÃO.
Mentiroso
SEM DR.HUMBERTO BARRETO ESTE NÃO É UM CONSELHO DE SAUDE É UM 10CONSELHO SEM SAUDE. E DR> RAMON É O QUE.
NÃO ADIANTA CONSELHO COM SECRETARIO.
VANE PRECISA FAZER URGENTE UM REFORMA ADMINISTRATIVA.
…SECRETARIO RUIM…
ESSE VANE POR SER EVANGÉLICO DEVERIA TER UM COMPORTAMENTO ÉTICO, NÃO É ATOA QUE OS CASTIGOS PARA ELE TEM VINDO A GALOPE, PARA UM BOM ENTENDEDOR POUCAS PALAVRAS BASTA, ELE SÓ VIVE PELOS CANTOS A SE LAMENTAR E DA UMA DE BEBE CHORÃO.