O deputado estadual Sandro Régis estará se filiando no DEM no dia 25 deste mês. O mesmo conseguiu na justiça autorização para sair do PR, mas alguns analistas políticos consideram a reeleição de Sandro complicada.
Sandro Régis sempre foi ligado ao ex-governador Paulo Souto (DEM), em 2006 foi deputado estadual mais votado da Bahia com mais de 99 mil votos. Já em 2010 caiu para pouco mais de 46 mil.
A eleição de 2012 não foi muito boa para Sandro Régis, primeiro cogitou-se ser candidato a prefeito de Ibirataia, sua cidade natal, mas como sua candidatura não emplacou, acabou abortando.
Mesmo assim o seu candidato não conseguiu obter êxito na eleição, e ainda perdeu alguns prefeitos de outros municípios.