WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE APROVA SELO VERDE PARA O CACAU CABRUCA

Deputado_Felix_Junior_foto_leonardo_prado

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou ontem (20), o Projeto de Lei 3.665/12 de autoria do deputado federal Félix Júnior (PDT-BA), que institui o Selo Verde Cacau Cabruca e Cacau Amazônia.

O pedetista explica que o Selo Verde tem o objetivo de atestar a sustentabilidade, interesse social e ambiental da cacauicultura brasileira e, uma vez instituído, permitirá que os agricultores tenham acesso a financiamentos com melhores condições, consigam um valor melhor para o produto e paguem impostos menores, dentre outras vantagens.

“O cacau cabruca conserva a diversidade ecológica, os recursos hídricos, os solos, e os ecossistemas de florestas. Só na Bahia, cerca de 6.800 quilômetros quadrados de mata atlântica original são preservados graças à associação a esta cultura na região cacaueira. Por isso, a aprovação deste Selo Verde é uma decisão importante e que coincide com o 21 de março, Dia Internacional das Florestas”, destaca Félix Júnior.

A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania e, uma vez, aprovada, irá para votação do Plenário da Câmara dos Deputados.

5 respostas para “COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE APROVA SELO VERDE PARA O CACAU CABRUCA”

  • Observador says:

    Felix Junior, esse é um grande Deputado que a Bahia tem que trabalha muito, sem fazer alardes, trabalha em especial pela região. Ele foi o criador e é o Presidente da Bancada do Cacau na Camara Federal, bancada alias que tem Geraldo Simões como vice. e de forma injusta nunca citou o nome de Felix Junior quando fala pela Bancada. Vale lembrar que de forma inteligente e ordenada Felix Junior conseguiu formar esse bloco que muitos tentaram e nunca tinham conseguido. Hoje existe um bloco com cerca de 210 Deputados Federais em defesa de nossa região. A sua atuação vem sendo tão destacada que ja no primeiro mandato já o vice lider do PDT. Parabens ao Deputado Felix Junior

  • VERDADE É says:

    “SELO VERDE PARA O CACAU CABRUCA”…É CADA UMA QUE INVENTAM!!! POR QUE NÃO LUTA EM PROL DA ANULAÇÃO DA DÍVIDAS DOS CACAUICULTORES??? E AINDA ESTÁ UNIDO AO AUTOR DA VASSOURA DE BRUXA DA NOSSA REGIÃO!!!

  • ELEITOR DE ITAJUÍPE says:

    GRANDE PESO MORTO ESSE DEPUTADOZINHO QUE SÓ SE ELEGEU GRAÇAS AO PAPAI QUE GASTOU UMA FORTUNA NA CAMPANHA E QUASE NÃO TOMAVA POSSE POR CAUSA DO ESCÂNDALO DAS COMPRAS DE VOTOS EM ITAJUÍPE!

  • PLÁGIO says:

    Criar algo já criado?
    O nome disto é certificação agrícola.

  • VOTOS EM ITABUNA says:

    Augusto Castro deu quase 2.000 votos a Juthay Magalhães, aqui em Itabuna.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia