Em Pau Brasil o prefeito Prado (PMN), deixou a população sem atendimento médico no hospital. Essa atitude foi tomada após o resultado da eleição municipal, na qual foi eleito o candidato da oposição, Dº Alberto (PDT).
Para completar, apenas os servidores que apoiavam o candidato do prefeito receberam o pagamento, na semana passada o Município ficou três dias sem merenda escolar, a coleta de lixo atrasou e a previsão que os servidores da saúde só recebam os salários de dezembro em 2013.
O prefeito eleito Drº Alberto, já solicitou de Drº Silvio, médico que atende na cidade ha 20 anos, que interrompa suas férias e venha atender até o final do ano.
A coisa vai de mal a pior. O Tesoureiro inaugura sua piscina em sua mansão e junto com o prefeito atrasa os salários dos servidores.
Todos vão conhecer quem são esses larápios na verdade! Vi no facebok de um contato que dr. Sylvio tá atendendo em frente ao hospital na casa de um senhor chamada antonio periquito.
Ainda bem que a maioria da população optou por mudança.
TODO DITADOR TEM ESSE PERFIL, PERSEGUIR, PERSEGUIR E PERSEGUIR. TENTANDO EXTERMINAR ADVERSÁRIOS. MESMO APÓS UMA HUMILHANTE DERROTA ONDE CAIU DE JOELHOS EM PLENA VIA PÚBLICA NO DIA 07/10/2012 CLAMANDO POR UM DEUS O QUAL ELE NUNCA ADOROU. MAS À RESPOSTA DE DEUS VIRÁ…
Pela posse em novembro
A cada eleição fica mais claro para mim que a posse de prefeitos e vereadores deveria ser em novembro.
Dois meses é muito tempo para deixar as cofres na mão de gente que perdeu a eleição e sabe que a mamata vai acabar em breve.
O primeiro problema é o sumiço dos prefeitos, que não tem mais qualquer motivo para trabalhar, pois foram demitidos e passam a desprezar o cargo.
Sem prefeito, secretários e cargos de confiança, igualmente demitidos por força da mudança de grupo político, se dedicam a “limpar” os rastros ou, se foram honestos, a passar o tempo em bate papo ou passeios.
Não é mais com eles.
Sem secretários e chefes, os servidores deixam o trabalho de lado e apenas passam o tempo imaginando como será a nova administração.
Ninguém cobra, ninguém acima se importa, por que eles é que vão se importar?
Já virou consenso que não se faz nem consegue nada em uma prefeitura entre outubro e janeiro do ano seguinte.
Prestadores de serviço que tem dinheiro a receber param tudo até que o dinheiro apareça. Comissionados somem e só aparecem para aproveitar os dois últimos pagamentos (se houver).
Os postos de saúde, a fiscalização, a coleta de lixo, a iluminação, o asfaltamento, a sinalização, as obras, tudo fica parado no tempo.
Se a administração foi honesta, o prefeito tenta fazer seu trabalho até o último dia e inspira os servidores a fazer o mesmo pela cidade.
Se foi desonesto, passa os dois meses eliminando provas, documentos, arquivos de PC que possam incriminá-lo.
Ficam os dois meses tentando aprovar as contas com os vereadores que ainda estão na Câmara que, por sua vez, veem uma oportunidade para pedir “ajuda” para aprová-las.
Se estourou as contas com desvio de verbas, passa os dois meses tentando desviar verba de um lugar para tapar o de outros, de áreas que não são fiscalizadas para as que podem resultar em cadeia, como as da Saúde e da Educação.
Enquanto isso, a cidade fica abandonada à própria sorte e é obrigada a esperar dois meses para a posse, mais uns dois para a normalidade.
Por isso acho que a posse dos eleitos deveria ser já no mês seguinte, com fiscalização do Ministério Público durante todo o processo de entrega dos documentos, máquinas, enfim o patrimônio completo.
Logo na segunda-feira após a eleição, um oficial de justiça deveria ser enviado para lacrar todos os computadores e fazer uma cópia completa dos arquivos e documentos.
A nova equipe tomaria posse em 1 de novembro, mas a anterior deixaria um servidor à disposição em cada secretaria, para tirar dúvidas e mostrar a rotina burocrática.
Este servidor receberia seu salário por dois meses, até o fim da transição.
Tomando posse em 1 de novembro, o novo prefeito pode evitar a interrupção de serviços essenciais e usar o fim do ano para conhecer a máquina.
Muitos roubos de fim de gestão seriam evitados, para o bem de cada cidade.
ESSE PROCESSO DE MUDANÇA POLÍTICA É UMA COISA PÚBLICA. A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ COMEÇA A PENSAR QUE RECEITA PÚBLICA É SUA E DEIXA A RESPONSABILIDADE
DE LADO, REFLETE NA PARTE SOBERANA CHAMADA POVO…
Engraçado a politica né…
Falar dos defeitos do próximo é facil, é muito fácil apontar os erros…
mais vamos la, como voces vão explicar o gasto de quase 1 milhão de Reais na Campanha vitiriosa de vocês ? Como vcs vao explicar o apóio forte e financeiro do Ricão que é dono do lixão de Eunápolis e Porto Seguro ?
Só estou perguntando isso porque eu tenho uma certa dúvida, quero saber de onde voces vao tirar esse dinheiro gasto na Campanha? Essa é uma duvida de uma Cidadã PauBrasiliense….
Eles estão atropelando até as leis, que garantem os direitos de SERVIDORES PÚBLICOS!!! SUPRESSÃO OU READAPTAÇÃO DE VANTAGENS, REMOÇÃO OU TRANSFERÊNCIA
DE OFÍCIO E EXONERAÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO
Conduta: “nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou
readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercido funcional e, ainda, ex
officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses
que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito” (art. 73, V, da Lei
nº 9.504/97, e art. 50, V, da Resolução TSE nº 23.370, de 13/12/2011).
Período: nos três meses que antecedem o pleito, observada a circunscrição do mesmo, ou seja, a
partir de 7/7/12, e até a posse dos eleitos.
OBSERVAÇÕES: (1) O TSE entende que o disposto pelo inciso V, art. 73 da Lei n° 9.504, de
1997, não proíbe a realização de concursos públicos, mas somente a nomeação de servidor, ou
qualquer ato de investidura pública, não se levando em conta a posse, ato subseqüente à nomeação e
que diz respeito à aceitação expressa pelo nomeado das atribuições, deveres e responsabilidades
inerentes ao cargo, que fica autorizada no período de vedação. Nesse caso, a data limite para a posse
dos novos servidores ocorrerá no prazo de 30 dias contados da publicação do ato de provimento,
nos termos do art. 13, § 1o da Lei n° 8.112/90, desde que o concurso tenha sido homologado até três
meses antes do pleito, conforme ressalva a alínea “c” do inciso V do art. 73 da Lei de Eleições. (2) Página 3 de 5
O TSE firmou ainda o entendimento de que as contratações e demissões de servidores temporários
também são vedadas pela lei no prazo de restrição.
EXCEÇÕES: (a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de
funções de confiança; (b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos
Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República; (c) a nomeação dos
aprovados em concursos públicos homologados até o dia 6 de julho de 2012; (d) a nomeação ou
contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais,
com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo; (e) a transferência ou remoção ex
officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários.
Que vergonha de administração…Como defender gente assim??? Imagino que as pessoas que votaram nessa equipe devem estar muito envergonhadas e decepcionadas, mais ainda agora…
Ouvi dizer que o ‘tesoureiro’ é concursado pra serviços gerais…Como é que ele conseguiu contruir essa ‘mansão’??? Melhor…Como ele vai sustentá-la a partir de agora???
Vamos todos dar as mãos pra reconstruir a dignidade da nossa cidade. Para isso temos de descruzar os braços. Corrupção é a causa da miséria humana!
Para Patricia eu quero dizer que essa pergunta deverá ser feita ao candidato que perdeu,de onde ele vai tirar agora o dinheiro que ele gastou na campanha,que não foi pouco, inclusive na compra de cestas básicas para distribuir e a compra de votos e o apoio do Gomes que também foi pago? O pagamento dos funcionários só está sendo feito aos que votaram neles,o atendimento médico parou,tem médico atendendo em lugar precário e sem receber, só por amor a esse povo sofrido e por respeitar a profissão.O candidato que ganha, deveria tomar posse logo depois do resultado,é muito tempo até janeiro,dá para quem está fazer o rapa,já estamos vendo, o pagamento não está sendo feito. Vamos esperar para ver em que estado estará o rombo em 1º de janeiro.
Deus Mim livre O POVINHO E AINDA TEM GENTE DIZENDO QUE ESSE HOMEM VAI VOLTAR COMO REI,KKKKKKKKK PRADO TA FAMOSO KKKKKKKKKKKKKK,ESSE POVO DEVE ABRIR UMA CEITA PRA GLORIAR ESSE DEUS PRADO….O PROBLEMA DE MUITOS DO 11 É TÁ CAINDO DINHEIRO NA MINHA CASA O RESTO QUE SE DANE…SE DINHEIRO FOSSE TUDO RICO NÃO MORRIA E DE QUEBRA COMPRAVA UM TERRENO NO CÉU CASO DEUS MUDASSE DE OPINIÃO….ESSA PRAGA JÁ FOI ELIMINADA DA PREFEITURA…
Para Patricia…
Vc ctz n deve esta sofrendo como o resto da população de Pau Brasil sabe pk?
Vc esta dentro de td essa corrupção junto c o prefeito Prado e ctz c a conta cheia e um carro Novo e n pensam nos pObres q n tem como se deslocar p outra cidade p serem atendidos. Isso é uma vergonha para a cidade. Vc q falou q é filha da Terra uma cidadã paubrasiliense debería ter vergonha em defender uma pessoa dessa q depois de sua derrota n paga funcionarios, demitiu o medico Dr. Silvio e varias coisas mais q vamos descobrir e surgir ate o final da candidatura do Prado.
Vc como cidadã tenho ctz q quer o melhor para sua cidade entao mude de opiniao e aceite q Dr. Alberto é o futuro prefeito e vc vai TER q aceitar …
Campanha que gastou 1 milhao Patricia??? kkkk so rindo viu. Eu queria que vc procurasse saber de onde PRADO tirou mais de 200 mil pra dar p Sergio Gomes? onde ele conseguiu tanto dinheiro pra fazer essa campanha milionaria que aconteceu. Com distribuição de cestas b asicas, dinheiro pra tirar bandeiras das casas, locação de carros e motos pra participar de carreatas, pra tirar bandeiras das casas, pra conmprar tanto voto?Os salarios estao atrasados, onxde esta o dinheiro? o Rato que ta na prefeiura comeu? e vc deve ser daquelas pessoas que comeram tanto que ficou cega. Deve ter feito ate feira com dinheiro publico, pois a maioria qe ta ai defendendo ate hoji e por isso. Se liga, seja la quem for voce. SEU OPREFEITO PERDEU> PERDEU> PERDEU>>
Esse governo sempre foi uma mazela, disfarçado com salários em dias. Mas no fundo, a roubalheira dos falsos cristãos foi por água abaixo. Esses dois meses de final de mandato será o ápice da roubalheira e desmando com o bem/dinheiro público. E Patricia, se Dr. Alberto gastou 1 milhao na campanha, vc já viu q ele declara bens pra mais de um milhão sem nunca ter pisado numa prefeitura? Fruto sabe de que? de trabalho, TRABALHO. Coisa q jeovan e prado, vão ter q reaprender a fazer.
O PIOR ESSE GESTOR FEZ TIROU O CARRO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM ARATACA. MAS, APÓS ENTRARMOS COMO UM MANDATO DE SEGURANÇA NA JUSTIÇA, GANHAMOS, E ELE FOI OBRIGADO A RETORNAR O CARRO SOB PENA DE PAGAR MULTA DIÁRIA DE 20 MIL.
ESTUDANTES A EDUCAÇÃO TRANSFORMA, MAS SÓ A LUTA LIBERTA.
http://www.pimenta.blog.br/2012/11/10/a-foto/ … Coft!!! Coft!!!… Acho que não é só Pau Brasil, que esta reduzindo “verbas”, neh? ….E ainda concordo com vcs, a lei deveria tornar, o candidato eleito,logo em seguida, Prefeito da cidade… Pois pelo que eu vejo em TODOS “municipiozinhos” estão com o mesmo problema… Aaaah eu acho até graça viu? Na época da política, não foram vcs, (à oposição, tal apelidados como “DOZEANOS”) que diziam não existir médicos nos hospitais de Pau Brasil?
Pera aê, não li direito, então…
Vocês estão sentindo falta de uma coisa que vcs tanto reclamaram, dizendo que não tinha e na verdade, sempre teve, né? … A ta Desculpa… 😉 hahahahaha’
“GEMA DEBAIXO DO JEGUE”, Nego Elder como é que você usa de uma expressão como essa para uma mulher? Que falta de vergonha!! Vou acreditar que isso não partiu de você, deve ter sido Carlos, o Jugue Pone, pra usar de tanta baixaria em uma rede social, é uma falta de respeito também aos seguidores e direção deste veiculo.
É dessa forma que você deseja que as pessoas sejam iguais? É dessa forma que homens e mulheres deve ter os mesmos direitos? Isso é uma tremenda vergonha usa de expressão chulo, tudo isso apenas pra defender o seu candidato? Quanto aos gatos de 300 mil reais nos dias que antecederam o dia das eleições, qual o origem desses recursos, Pedro Malacarne de Porto seguro ou Juracy Carregosa de Vitoria da Conquista ou Pau Brasil? Senhor Juiz Eleitoral de Camacan, vamos averiguar as movimentações das contas correntes desse s Senhores, o Pedro malacren pode ser encontrado por Pedro Giri, ele foi que agenciou esse homem em Porto Seguro, quanto ao Juracy ele é empresário em pau Brasil e trocou seus R$R$R$ por uma área de terra que inclusive já foi até medida por Abenilson Rocha (Missinho de Genario, ele é pai de Sandy, ela que também postou seu comentário), foi esse o homem que estava com a sacola de dinheiro lá na sede da Reserva Caramuru, juntamente com Juracy, as correntes foram fechadas e ninguém saiu o entrou, somente após a distribuição do R$R$ no dia da eleição. O Vereador Acacio vai apresentar um projeto de Lei autorizando que o prefeito eleito faça a doação ao Laticinio Carregosa.
A cidade ficar sem medico e o que você fizeram durante a campanha que uns dizem que gastaram 1.000.000,00 e outros 800.000,000 na campanha eleitoral pra chegar ao pode, como é que realmente vocês vão tirar essa quantia? Vocês tem maquinha de fazer dinheiro? Convenio com a Casa da Moeda? ou vai tirar isso dos cofres da prefeitura. Tudo “Isso é uma vergonha.” Ao Prefeito atual e ao prefeito eleito, apesar da crise que as prefeituras estão enfrentando. Na sexta e sábado o dinheiro também rolou solto no bairro que leva o nome do pai do prefeito eleito Dr. Alberto, mera coincidência não é? Durante a noite e madrugada as varias motos contratadas de Camacan e os carros de Pau Brasil não pararam fazendo a entrega das cestas básica e dinheiro e todos com praguinhas para usar no dia da eleição e isso toda a cidade viu, todos os eleitores do 12 votaram com uma praguinha no corpo. No sábado a noite foi realizado uma reunião no clube os participantes receberam adesivo e uma nota de 50,00, ´sem esquecer que tudo isso foi levado e carne assada e regada a cerveja gelada, isso também a cidade sabe, menos a policia, que presenciou varias situações, mas sempre estava, “dando milho aos pombos”. Vocês doziamos ainda falam em honestidade, corrupção, vamos deixar de hipocrisia.
Vamos aguardar janeiro chegar para dr alberto governar e vamos vê como ele e seus aliados vão se compotar rsrs
Obrigado Matheus pela postagem, deixe-a, até amanhã pra que as pessoas saibam que em Pau Brasil prefeito atual e prefeito eleito cometem os mesmos crimes contra os direitos humanos e também crime eleitoral, aqui ninguém é verdadeiramente uma criança ingênua.
Terça-feira, Dezembro 25, 2012
Prefeitos deixam milhares sem salário e 13º
Milhares de trabalhadores do sul da Bahia vão passar Natal e virada de ano sem um centavo no bolso. São funcionários das prefeituras de Itapé, Uruçuca, Ubaitaba, Ilhéus, Itabuna, Buerarema, Barro Preto, Arataca, Jussari e Ibirapitanga.
A lista de caloteiros inclui os prefeitos de Almadina, Canavieiras, Aurelino Leal, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e Ubatã. Em Santa Luzia muitos servidores estão com três meses de salários atrasados. Até os da educação foram prejudicados.
O Ministério Público Estadual teve que ingressa com ação civil na Justiça para assegurar o pagamento de salário dos professores e possibilitar que os alunos de rede de ensino de Santa Luzia consigam concluir o ano letivo.
A mesma medida foi adotada em Ilhéus e Canavieiras, para que os profissionais da educação recebessem salários atrasados e o 13º. Em Itabuna, só uma parte dos funcionários recebeu o 13º salário.
Nos demais municípios os servidores só devem receber salário e 13º a partir de janeiro.
A lista de caloteiros inclui os prefeitos de Almadina, Canavieiras, Aurelino Leal, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e Ubatã. Em Santa Luzia muitos servidores estão com três meses de salários atrasados. Até os da educação foram prejudicados.
A coisa vai de mal a pior. O Tesoureiro inaugura sua piscina em sua mansão e junto com o prefeito atrasa os salários dos servidores.
Todos vão conhecer quem são esses larápios na verdade! Vi no facebok de um contato que dr. Sylvio tá atendendo em frente ao hospital na casa de um senhor chamada antonio periquito.
Ainda bem que a maioria da população optou por mudança.
TODO DITADOR TEM ESSE PERFIL, PERSEGUIR, PERSEGUIR E PERSEGUIR. TENTANDO EXTERMINAR ADVERSÁRIOS. MESMO APÓS UMA HUMILHANTE DERROTA ONDE CAIU DE JOELHOS EM PLENA VIA PÚBLICA NO DIA 07/10/2012 CLAMANDO POR UM DEUS O QUAL ELE NUNCA ADOROU. MAS À RESPOSTA DE DEUS VIRÁ…
Pela posse em novembro
A cada eleição fica mais claro para mim que a posse de prefeitos e vereadores deveria ser em novembro.
Dois meses é muito tempo para deixar as cofres na mão de gente que perdeu a eleição e sabe que a mamata vai acabar em breve.
O primeiro problema é o sumiço dos prefeitos, que não tem mais qualquer motivo para trabalhar, pois foram demitidos e passam a desprezar o cargo.
Sem prefeito, secretários e cargos de confiança, igualmente demitidos por força da mudança de grupo político, se dedicam a “limpar” os rastros ou, se foram honestos, a passar o tempo em bate papo ou passeios.
Não é mais com eles.
Sem secretários e chefes, os servidores deixam o trabalho de lado e apenas passam o tempo imaginando como será a nova administração.
Ninguém cobra, ninguém acima se importa, por que eles é que vão se importar?
Já virou consenso que não se faz nem consegue nada em uma prefeitura entre outubro e janeiro do ano seguinte.
Prestadores de serviço que tem dinheiro a receber param tudo até que o dinheiro apareça. Comissionados somem e só aparecem para aproveitar os dois últimos pagamentos (se houver).
Os postos de saúde, a fiscalização, a coleta de lixo, a iluminação, o asfaltamento, a sinalização, as obras, tudo fica parado no tempo.
Se a administração foi honesta, o prefeito tenta fazer seu trabalho até o último dia e inspira os servidores a fazer o mesmo pela cidade.
Se foi desonesto, passa os dois meses eliminando provas, documentos, arquivos de PC que possam incriminá-lo.
Ficam os dois meses tentando aprovar as contas com os vereadores que ainda estão na Câmara que, por sua vez, veem uma oportunidade para pedir “ajuda” para aprová-las.
Se estourou as contas com desvio de verbas, passa os dois meses tentando desviar verba de um lugar para tapar o de outros, de áreas que não são fiscalizadas para as que podem resultar em cadeia, como as da Saúde e da Educação.
Enquanto isso, a cidade fica abandonada à própria sorte e é obrigada a esperar dois meses para a posse, mais uns dois para a normalidade.
Por isso acho que a posse dos eleitos deveria ser já no mês seguinte, com fiscalização do Ministério Público durante todo o processo de entrega dos documentos, máquinas, enfim o patrimônio completo.
Logo na segunda-feira após a eleição, um oficial de justiça deveria ser enviado para lacrar todos os computadores e fazer uma cópia completa dos arquivos e documentos.
A nova equipe tomaria posse em 1 de novembro, mas a anterior deixaria um servidor à disposição em cada secretaria, para tirar dúvidas e mostrar a rotina burocrática.
Este servidor receberia seu salário por dois meses, até o fim da transição.
Tomando posse em 1 de novembro, o novo prefeito pode evitar a interrupção de serviços essenciais e usar o fim do ano para conhecer a máquina.
Muitos roubos de fim de gestão seriam evitados, para o bem de cada cidade.
ESSE PROCESSO DE MUDANÇA POLÍTICA É UMA COISA PÚBLICA. A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ COMEÇA A PENSAR QUE RECEITA PÚBLICA É SUA E DEIXA A RESPONSABILIDADE
DE LADO, REFLETE NA PARTE SOBERANA CHAMADA POVO…
Agora quem vai roubar é nois…. Chega deles, agora é nossa vez….
Engraçado a politica né…
Falar dos defeitos do próximo é facil, é muito fácil apontar os erros…
mais vamos la, como voces vão explicar o gasto de quase 1 milhão de Reais na Campanha vitiriosa de vocês ? Como vcs vao explicar o apóio forte e financeiro do Ricão que é dono do lixão de Eunápolis e Porto Seguro ?
Só estou perguntando isso porque eu tenho uma certa dúvida, quero saber de onde voces vao tirar esse dinheiro gasto na Campanha? Essa é uma duvida de uma Cidadã PauBrasiliense….
Eles estão atropelando até as leis, que garantem os direitos de SERVIDORES PÚBLICOS!!! SUPRESSÃO OU READAPTAÇÃO DE VANTAGENS, REMOÇÃO OU TRANSFERÊNCIA
DE OFÍCIO E EXONERAÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO
Conduta: “nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou
readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercido funcional e, ainda, ex
officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses
que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito” (art. 73, V, da Lei
nº 9.504/97, e art. 50, V, da Resolução TSE nº 23.370, de 13/12/2011).
Período: nos três meses que antecedem o pleito, observada a circunscrição do mesmo, ou seja, a
partir de 7/7/12, e até a posse dos eleitos.
OBSERVAÇÕES: (1) O TSE entende que o disposto pelo inciso V, art. 73 da Lei n° 9.504, de
1997, não proíbe a realização de concursos públicos, mas somente a nomeação de servidor, ou
qualquer ato de investidura pública, não se levando em conta a posse, ato subseqüente à nomeação e
que diz respeito à aceitação expressa pelo nomeado das atribuições, deveres e responsabilidades
inerentes ao cargo, que fica autorizada no período de vedação. Nesse caso, a data limite para a posse
dos novos servidores ocorrerá no prazo de 30 dias contados da publicação do ato de provimento,
nos termos do art. 13, § 1o da Lei n° 8.112/90, desde que o concurso tenha sido homologado até três
meses antes do pleito, conforme ressalva a alínea “c” do inciso V do art. 73 da Lei de Eleições. (2) Página 3 de 5
O TSE firmou ainda o entendimento de que as contratações e demissões de servidores temporários
também são vedadas pela lei no prazo de restrição.
EXCEÇÕES: (a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de
funções de confiança; (b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos
Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República; (c) a nomeação dos
aprovados em concursos públicos homologados até o dia 6 de julho de 2012; (d) a nomeação ou
contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais,
com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo; (e) a transferência ou remoção ex
officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários.
Esse prefeito não vale nada . cadeia pra esse corrupto .
Que vergonha de administração…Como defender gente assim??? Imagino que as pessoas que votaram nessa equipe devem estar muito envergonhadas e decepcionadas, mais ainda agora…
Ouvi dizer que o ‘tesoureiro’ é concursado pra serviços gerais…Como é que ele conseguiu contruir essa ‘mansão’??? Melhor…Como ele vai sustentá-la a partir de agora???
Vamos todos dar as mãos pra reconstruir a dignidade da nossa cidade. Para isso temos de descruzar os braços. Corrupção é a causa da miséria humana!
Patricia Camilo,você émuita ordinária.
Se respeita, prove leviana essas suas informações.
Você deve ser das que mamava, agora “GEMA DEBAIXO DO JEGUE”
Para Patricia eu quero dizer que essa pergunta deverá ser feita ao candidato que perdeu,de onde ele vai tirar agora o dinheiro que ele gastou na campanha,que não foi pouco, inclusive na compra de cestas básicas para distribuir e a compra de votos e o apoio do Gomes que também foi pago? O pagamento dos funcionários só está sendo feito aos que votaram neles,o atendimento médico parou,tem médico atendendo em lugar precário e sem receber, só por amor a esse povo sofrido e por respeitar a profissão.O candidato que ganha, deveria tomar posse logo depois do resultado,é muito tempo até janeiro,dá para quem está fazer o rapa,já estamos vendo, o pagamento não está sendo feito. Vamos esperar para ver em que estado estará o rombo em 1º de janeiro.
Deus Mim livre O POVINHO E AINDA TEM GENTE DIZENDO QUE ESSE HOMEM VAI VOLTAR COMO REI,KKKKKKKKK PRADO TA FAMOSO KKKKKKKKKKKKKK,ESSE POVO DEVE ABRIR UMA CEITA PRA GLORIAR ESSE DEUS PRADO….O PROBLEMA DE MUITOS DO 11 É TÁ CAINDO DINHEIRO NA MINHA CASA O RESTO QUE SE DANE…SE DINHEIRO FOSSE TUDO RICO NÃO MORRIA E DE QUEBRA COMPRAVA UM TERRENO NO CÉU CASO DEUS MUDASSE DE OPINIÃO….ESSA PRAGA JÁ FOI ELIMINADA DA PREFEITURA…
Para Patricia…
Vc ctz n deve esta sofrendo como o resto da população de Pau Brasil sabe pk?
Vc esta dentro de td essa corrupção junto c o prefeito Prado e ctz c a conta cheia e um carro Novo e n pensam nos pObres q n tem como se deslocar p outra cidade p serem atendidos. Isso é uma vergonha para a cidade. Vc q falou q é filha da Terra uma cidadã paubrasiliense debería ter vergonha em defender uma pessoa dessa q depois de sua derrota n paga funcionarios, demitiu o medico Dr. Silvio e varias coisas mais q vamos descobrir e surgir ate o final da candidatura do Prado.
Vc como cidadã tenho ctz q quer o melhor para sua cidade entao mude de opiniao e aceite q Dr. Alberto é o futuro prefeito e vc vai TER q aceitar …
Campanha que gastou 1 milhao Patricia??? kkkk so rindo viu. Eu queria que vc procurasse saber de onde PRADO tirou mais de 200 mil pra dar p Sergio Gomes? onde ele conseguiu tanto dinheiro pra fazer essa campanha milionaria que aconteceu. Com distribuição de cestas b asicas, dinheiro pra tirar bandeiras das casas, locação de carros e motos pra participar de carreatas, pra tirar bandeiras das casas, pra conmprar tanto voto?Os salarios estao atrasados, onxde esta o dinheiro? o Rato que ta na prefeiura comeu? e vc deve ser daquelas pessoas que comeram tanto que ficou cega. Deve ter feito ate feira com dinheiro publico, pois a maioria qe ta ai defendendo ate hoji e por isso. Se liga, seja la quem for voce. SEU OPREFEITO PERDEU> PERDEU> PERDEU>>
Esse governo sempre foi uma mazela, disfarçado com salários em dias. Mas no fundo, a roubalheira dos falsos cristãos foi por água abaixo. Esses dois meses de final de mandato será o ápice da roubalheira e desmando com o bem/dinheiro público. E Patricia, se Dr. Alberto gastou 1 milhao na campanha, vc já viu q ele declara bens pra mais de um milhão sem nunca ter pisado numa prefeitura? Fruto sabe de que? de trabalho, TRABALHO. Coisa q jeovan e prado, vão ter q reaprender a fazer.
PAGA OS FUNCIONARIOS SEU CALOTEIRO!
AI COM ELE É BANDIDO!!!
SEU TUFAO!!!
O PIOR ESSE GESTOR FEZ TIROU O CARRO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM ARATACA. MAS, APÓS ENTRARMOS COMO UM MANDATO DE SEGURANÇA NA JUSTIÇA, GANHAMOS, E ELE FOI OBRIGADO A RETORNAR O CARRO SOB PENA DE PAGAR MULTA DIÁRIA DE 20 MIL.
ESTUDANTES A EDUCAÇÃO TRANSFORMA, MAS SÓ A LUTA LIBERTA.
http://www.pimenta.blog.br/2012/11/10/a-foto/ … Coft!!! Coft!!!… Acho que não é só Pau Brasil, que esta reduzindo “verbas”, neh? ….E ainda concordo com vcs, a lei deveria tornar, o candidato eleito,logo em seguida, Prefeito da cidade… Pois pelo que eu vejo em TODOS “municipiozinhos” estão com o mesmo problema… Aaaah eu acho até graça viu? Na época da política, não foram vcs, (à oposição, tal apelidados como “DOZEANOS”) que diziam não existir médicos nos hospitais de Pau Brasil?
Pera aê, não li direito, então…
Vocês estão sentindo falta de uma coisa que vcs tanto reclamaram, dizendo que não tinha e na verdade, sempre teve, né? … A ta Desculpa… 😉 hahahahaha’
“GEMA DEBAIXO DO JEGUE”, Nego Elder como é que você usa de uma expressão como essa para uma mulher? Que falta de vergonha!! Vou acreditar que isso não partiu de você, deve ter sido Carlos, o Jugue Pone, pra usar de tanta baixaria em uma rede social, é uma falta de respeito também aos seguidores e direção deste veiculo.
É dessa forma que você deseja que as pessoas sejam iguais? É dessa forma que homens e mulheres deve ter os mesmos direitos? Isso é uma tremenda vergonha usa de expressão chulo, tudo isso apenas pra defender o seu candidato? Quanto aos gatos de 300 mil reais nos dias que antecederam o dia das eleições, qual o origem desses recursos, Pedro Malacarne de Porto seguro ou Juracy Carregosa de Vitoria da Conquista ou Pau Brasil? Senhor Juiz Eleitoral de Camacan, vamos averiguar as movimentações das contas correntes desse s Senhores, o Pedro malacren pode ser encontrado por Pedro Giri, ele foi que agenciou esse homem em Porto Seguro, quanto ao Juracy ele é empresário em pau Brasil e trocou seus R$R$R$ por uma área de terra que inclusive já foi até medida por Abenilson Rocha (Missinho de Genario, ele é pai de Sandy, ela que também postou seu comentário), foi esse o homem que estava com a sacola de dinheiro lá na sede da Reserva Caramuru, juntamente com Juracy, as correntes foram fechadas e ninguém saiu o entrou, somente após a distribuição do R$R$ no dia da eleição. O Vereador Acacio vai apresentar um projeto de Lei autorizando que o prefeito eleito faça a doação ao Laticinio Carregosa.
A cidade ficar sem medico e o que você fizeram durante a campanha que uns dizem que gastaram 1.000.000,00 e outros 800.000,000 na campanha eleitoral pra chegar ao pode, como é que realmente vocês vão tirar essa quantia? Vocês tem maquinha de fazer dinheiro? Convenio com a Casa da Moeda? ou vai tirar isso dos cofres da prefeitura. Tudo “Isso é uma vergonha.” Ao Prefeito atual e ao prefeito eleito, apesar da crise que as prefeituras estão enfrentando. Na sexta e sábado o dinheiro também rolou solto no bairro que leva o nome do pai do prefeito eleito Dr. Alberto, mera coincidência não é? Durante a noite e madrugada as varias motos contratadas de Camacan e os carros de Pau Brasil não pararam fazendo a entrega das cestas básica e dinheiro e todos com praguinhas para usar no dia da eleição e isso toda a cidade viu, todos os eleitores do 12 votaram com uma praguinha no corpo. No sábado a noite foi realizado uma reunião no clube os participantes receberam adesivo e uma nota de 50,00, ´sem esquecer que tudo isso foi levado e carne assada e regada a cerveja gelada, isso também a cidade sabe, menos a policia, que presenciou varias situações, mas sempre estava, “dando milho aos pombos”. Vocês doziamos ainda falam em honestidade, corrupção, vamos deixar de hipocrisia.
Vamos aguardar janeiro chegar para dr alberto governar e vamos vê como ele e seus aliados vão se compotar rsrs
Obrigado Matheus pela postagem, deixe-a, até amanhã pra que as pessoas saibam que em Pau Brasil prefeito atual e prefeito eleito cometem os mesmos crimes contra os direitos humanos e também crime eleitoral, aqui ninguém é verdadeiramente uma criança ingênua.
Terça-feira, Dezembro 25, 2012
Prefeitos deixam milhares sem salário e 13º
Milhares de trabalhadores do sul da Bahia vão passar Natal e virada de ano sem um centavo no bolso. São funcionários das prefeituras de Itapé, Uruçuca, Ubaitaba, Ilhéus, Itabuna, Buerarema, Barro Preto, Arataca, Jussari e Ibirapitanga.
A lista de caloteiros inclui os prefeitos de Almadina, Canavieiras, Aurelino Leal, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e Ubatã. Em Santa Luzia muitos servidores estão com três meses de salários atrasados. Até os da educação foram prejudicados.
O Ministério Público Estadual teve que ingressa com ação civil na Justiça para assegurar o pagamento de salário dos professores e possibilitar que os alunos de rede de ensino de Santa Luzia consigam concluir o ano letivo.
A mesma medida foi adotada em Ilhéus e Canavieiras, para que os profissionais da educação recebessem salários atrasados e o 13º. Em Itabuna, só uma parte dos funcionários recebeu o 13º salário.
Nos demais municípios os servidores só devem receber salário e 13º a partir de janeiro.
A lista de caloteiros inclui os prefeitos de Almadina, Canavieiras, Aurelino Leal, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e Ubatã. Em Santa Luzia muitos servidores estão com três meses de salários atrasados. Até os da educação foram prejudicados.