Mesmo ocupando o cargo de Procurador Federal e já sendo Professor universitário, Israel Nunes, do PCdoB, é o mais jovem dentre os pré-candidatos a prefeito de Ilhéus.
Neste fim de semana, o comunista reuniu-se com integrantes da União da Juventude Socialista de Ilhéus, para ouvir e debater as reivindicações de lideranças estudantis secundaristas.
Entre as principais reivindicações, melhorias na qualidade de ensino e políticas públicas voltadas ao jovem estudante, inclusive de transporte escolar. A viabilidade da implantação do passe livre estudantil também esteve em pauta.
O pré-candidato apontou quais as cidades do Brasil em que o passe livre estudantil se tornou uma experiência exitosa e como elas foram implantadas.