Com prioridades para um ajuste financeiro das contas e para o fortalecimento institucional, o presidente Eduardo Fontes Neto apresentou um relatório com as ações e mudanças implementadas pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna a partir da sua posse.
.
Na oportunidade, foi destacado o papel da comunicação institucional e o lançamento do Fórum Empresarial, que será fortalecido em 2010, com uma ampla agenda a ser discutida com lideranças regionais.
.
O presidente destacou ainda os contatos com o Senac para realização de cursos em diversas áreas. A agenda inclui ainda o projeto para a realização do Seminário de Marketing, que em sua edição deste ano vai contemplar o empreendorismo, com ênfase para cases de sucesso de empresas regionais e o centenário de Itabuna.
.
Um destaque na agenda do encontro de diretoria foram os contatos com o governador Jaques Wagner, com relação à mobilização liderada pela ACI para a duplicação da BR 415 e à reabertura do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, que está interditado e com obras embargadas.
.
Eduardo Fontes também anuncia a elaboração de uma agenda de cursos e ações para o Fórum de Liderança Empresarial projetos que dependem de uma maior participação dos diretores e associados da ACI: “Pretendemos ainda discutir com a Santa Casa, um convênio com o Plansul e promover uma campanha de filiação de novos sócios”.