. Depois de ouvir representantes da sociedade civil da Ilha de Itaparica e do município de Vera Cruz, acerca dos problemas do sistema Ferryboat na Baía de Todos os Santos, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia recebeu nesta terça-feira, 7, os gestores da empresa TWB, concessionária do serviço, e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação (Agerba).
Na sessão, presidida pela deputada estadual Ângela Sousa (PSC), parlamentares do governo e da oposição se uniram em críticas contra a empresa que opera o sistema. Segundo o deputado petista Zé Neto, líder do bloco da maioria, a má-qualidade do serviço da TWB é um dos pontos de concordância entre oposição e governo. Segundo o parlamentar, que defendeu a revisão do contrato com a empresa, “o sistema é deficitário, deficiente e o relacionamento com o usuário é o pior possível”.
O deputado Elmar Nascimento (PR) também condenou o modelo de contrato entre a TWB e o estado. “Trata-se de um modelo em que a empresa não perde nunca. Por outro lado, o serviço é de péssima qualidade”, salientou.
A deputada Ângela Sousa, que preside a comissão, afirmou que não é mais possível tolerar as falhas no sistema Ferryboat e que observou que “os usuários desse sistema exigem melhorias urgentes e imediatas”. Eduardo Pessoa, diretor-executivo da Agerba, ratificou a necessidade de um novo contrato.
A Bahia só vive para debater problemas de Salvador.
Aliás, os setaropolitanos consideram Salvador como Bahia… para eles o resto é mato, bicho e ruelas.
O Pará deverá ser dividido em 3 estados. Já passou da hora dos habitantes do Sul e Sudoeste serem consultados se desejam a separação da ditadura de Salvador. Tenho certeza seria aprovado o novo estado… assim como seria o da região oeste, muito mais ligado em tudo ao centro-oeste.
A Bahia só vive para debater problemas de Salvador.
Aliás, os setaropolitanos consideram Salvador como Bahia… para eles o resto é mato, bicho e ruelas.
O Pará deverá ser dividido em 3 estados. Já passou da hora dos habitantes do Sul e Sudoeste serem consultados se desejam a separação da ditadura de Salvador. Tenho certeza seria aprovado o novo estado… assim como seria o da região oeste, muito mais ligado em tudo ao centro-oeste.