. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajuípe ofereceu capacitação para os funcionários operadores do programa Bolsa Família sobre o novo modelo de cadastramento utilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
O treinamento aconteceu na última segunda-feira (30) e orientou os servidores sobre como operar o Aplicativo Versão 7.0 do Sistema do Cadastro Único (Cadunico).
A versão atualizada do sistema foi aprimorada para permitir a melhor classificação das famílias beneficiadas. Com ela, podem ser identificadas aquelas em situação de rua, com crianças submetidas ao trabalho infantil, indígenas e quilombolas. O novo aplicativo permite ainda a inserir informações mais detalhadas sobre os domicílios e apontar as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência.
Em Itajuípe, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizará mutirões nos bairros e distritos para que os beneficiários do programa Bolsa Família atualizem seus dados e forneçam novas informações. Com isso, poderá ser traçado perfil socioeconômico mais preciso, possibilitando a elaboração de políticas públicas eficientes.
pra mim foi uma supreza isto, porque tanto a primeira dama como o prefeito não gostam de pobres, eu conheço varias familias em Itajuipe, inclusive diversas no beira rio que deram entrada no bolsa familia, e até hoje não receberam porque votam contra a familia dantas, já algumas pessoas que não precisam recebem constantemente. de qualquer forma está de parabens pela iniciativa, quero que isto seja colocado em pratica
pra mim foi uma supreza isto, porque tanto a primeira dama como o prefeito não gostam de pobres, eu conheço varias familias em Itajuipe, inclusive diversas no beira rio que deram entrada no bolsa familia, e até hoje não receberam porque votam contra a familia dantas, já algumas pessoas que não precisam recebem constantemente. de qualquer forma está de parabens pela iniciativa, quero que isto seja colocado em pratica