WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus pmvc pmvc plansul



FJS

GILBERTO SANTANA PROPÕE CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DO CACAU

Representante da região Sul e com raízes profundas em Itabuna, o deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) sugeriu ao governador Jaques Wagner a criação da Região Metropolitana do Cacau, integrada por 27 municípios.
.
Pelo projeto ele explicou que, desde a edição da Carta Federal de 1988, é prerrogativa dos Legislativos estaduais a criação e implantação dessa instância administrativa capaz de integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum de municípios limítrofes.
.
O deputado frisa a existência de previsão para esta ação parlamentar também na Carta Estadual, e lembra que a despeito da existência de crises e dificuldades diversas, os municípios da área vem se desenvolvendo.
.
A estrutura administrativa que pretende criar depende de lei complementar. Portanto, o parlamentar encaminhou para o exame do Chefe do Executivo (a quem cabe a iniciativa de propor projetos dessa natureza) um ante-projeto de lei, regulando a criação e o funcionamento da Região Metropolitana do Cacau.

5 respostas para “GILBERTO SANTANA PROPÕE CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DO CACAU”

  • Paulo do Pontalzinho 02 says:

    galera que tal Santana para prefeito.
    pelo menos tem as mãos limpas.
    muito diferente de Geraldo,Fernando e Azevedo.

  • Lucy Miranda says:

    GILBERTO você esta dizendo pra que veio.
    Parabéns quem sabe será o futuro prefeito de Itabuna.

  • CLAUDIO says:

    É ISSO AÍ O HOMEM DE FATO É COMPROMETIDO COM A REGIÃO, JÁ ESTA MOSTRANDO A SUA COMPETENCIA.SÃO PROJETOS DESSA MAGNITUDE Q PODERÁ COLOCAR A REGIÃO NO LUGAR QUE DEVE ESTAR E A PARTIR DAÍ OPERAR O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E ALAVANCAR O PROGRESSO TIRANDO O MARASMO Q PREDOMINA,,,,,,,,,,,,,,,,

  • Joninha says:

    Amigos, não se esqueçam que estamos há um ano e meio das Eleições Municipais, e com certeza, o Cel Santana, vai apoiar algum nome para a Sucessão do Cap. Azevêdo que está mortinho. Então não devemos nos enganar com mais essas reinvindicações exdruxulas. Será que o povo de Itabuna ainda não apredeu com as duas ultimas legislaturas? Na Primeira o Fernando Gomes, (2004-2008)prometeu Emprego e Saúde. Em Campanha no ano de 2008, Azevedo prometeu tantas coisas que, ele mesmo já disse que está esquecido. Incluisive que a Saúde sería prioridade em seu Governo, e vejamos como está a Saúde de Itabuna. É verdadeiramente um caos. Foi inclusive lebrado por Dom. Ceslau Stanula, em seu pronunciamento após a Porcissão de São José no ultima dia 19 deste mês. Na verdade foi uma vergonha para nossos representatantes politicos.

  • soldadinho says:

    Paulo do Pontalzinho, se fosse policial iria saber o que a classe passou sob o comando do bana.., pura “cagada” essa eleição, raio não cai duas vezes no mesmo local. O povo ta sem emprego quem trabalhou e a desculpa é pq paulo souto ñ ganhou…TOMA AE

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia