Um grave acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), na BA-263, trecho entre Itapetinga e Floresta Azul. O carro em que estavam o empresário Marcelo Artmix e o secretário de Governo de Itapetinga, Geraldo Trindade, colidiu com um animal solto na pista e capotou várias vezes.

O veículo ficou completamente destruído. Marcelo e Geraldo foram socorridos por uma equipe do SAMU e encaminhados para o hospital de referência em Itabuna. Segundo relatos iniciais, Geraldo teve apenas escoriações. Já Marcelo está passando por uma bateria de exames de imagem. Ambos estão conscientes.

O episódio reacende o alerta sobre a negligência com animais soltos em rodovias estaduais — um problema antigo, conhecido e ignorado por sucessivas gestões. Nos bastidores da política regional, o clima é de preocupação, especialmente em Itapetinga, onde Geraldo tem forte influência na articulação do governo municipal. O estado de saúde das vítimas segue em monitoramento.