O debate promovido pela rádio Boa FM na noite desta sexta-feira (19), em Ilhéus, teve sua dinâmica profundamente afetada pela ausência de dois dos principais candidatos à prefeitura: Bento (PSD) e Valderico JR (União Brasil).
Os eleitores que aguardavam um confronto de ideias e propostas entre os quatro concorrentes à prefeitura se decepcionaram com a ausência dos dois, o que reduziu o debate a uma troca de ideias entre Adélia (PT) e Coronel Rezende (PL).
Entretanto, o clima de disputa não durou muito tempo. Durante sua participação, Coronel Rezende passou mal e precisou deixar o local antes do fim do evento, deixando Adélia como única candidata presente. O incidente interrompeu o andamento do debate, que não conseguiu desenvolver um confronto mais amplo de ideias entre os postulantes ao cargo.
A ausência de Bento e Valderico JR gerou repercussão nas redes sociais, com eleitores questionando a falta de participação dos candidatos em um evento importante para a democracia e o esclarecimento das propostas para a população. Já Adélia lamentou as ausências, mas aproveitou o espaço para reforçar suas propostas, enquanto Coronel Rezende foi atendido rapidamente e passa bem, segundo sua assessoria.