Na tarde desta sexta-feira o pré-candidato a prefeito de Ubaitaba, Bêda Almeida(MDB), ganhou um reforço de peso, o Vereador Welton, PDT, que fazia parte da base aliada da prefeita Suka e acaba de declarar apoio.
Welton, vereador por 2 mandatos e também pré-candidato a vereador, tradicionalmente sempre fez parte do grupo de Bêda. Mas com a eleição da prefeita Suka(PSBpassou a fazer parte da base aliada da prefeita.
Em entrevista, Welton esclarece : “Na verdade eu nunca fiz parte do grupo amarelo, eu me uni a prefeita pensando no bem de Ubaitaba, nunca tive a intenção de atrapalhar os trabalhos dela, porque amo minha cidade, mas eu sempre fui grato a Bêda que foi quem me iniciou na política e temos uma história juntos”.
Com esse apoio a prefeita Suka terá que mudar de vice, já que o atual é Jailton Araújo(PDT), e estava sendo cotado para continuar, mas como PDT decidiu apoiar Bêda, ele não terá apoio do partido.