coronavirus

A prefeitura de Aurelino Leal decidiu como forma de combater o coronavírus distribuir para toda população o vermífugo ivermectina. O site manteve contato com a prefeita Liu Andrade (PP), que confirmou:

“ os médicos estarão organizando tudo com os enfermeiros. O laboratório me pediu 20 dias para entregar a medicação. Não tem contraindicação, o máximo que pode acontecer é matar os vermes, a Bahia toda está adotando no caso do covid e só quero ajudar a diminuir o sofrimento do povo”, declarou.

vilas-boas (1)

O site manteve contato com o secretário de saúde da Bahia, Fávio Vilas Boas, que comentou sobre a distribuição de ivermectina:

“A SESAB não possui protocolo de profilaxia pois entende que não há dados científicos que embasem qualquer tipo de fármaco”, declarou.

ANVISA FAZ ALERTA SOBRE IVERMECTINA E NÃO RECOMENDA USO CONTRA A COVID-19

Nota de esclarecimento sobre a ivermectina

Diante das notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm ivermectina para o tratamento da Covid-19, a Anvisa esclarece:

Inicialmente, é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso.

Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil.

Nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento.
Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor.