82323211_3088828311175025_5988119931810480128_o

Com data das eleições ainda indefinidas, secretário de Relações Institucionais de Porto Seguro, Maurício Pedrosa(PSD), deixa o cargo para disputa nas eleições municipais de 2020, cumprindo o prazo legal de desincompatibilização que se encerra na quinta-feira, 4 de junho. Pela conjectura que se desenha, o grupo Oliveira enfim, definiu sua candidatura à sucessão municipal.

O nome de Maurício Pedrosa foi unanimidade para um grupo de políticos de peso, entre eles, vereadores e ex-vereadores, além de importantes lideranças comunitárias, aos líderes do grupo, Robério Oliveira e Cláudia Oliveira.

No Congresso e no Senado Federal há um entendimento e articulações sobre o remanejamento da data das eleições de 2020. O mais plausível projeto e que deve ser discutido até final de junho, aponta que as eleições municipais devam ser adiadas para 1° turno em 6 de dezembro e 2° turno em 27 de dezembro. As mudanças refletem automaticamente no calendário prévio como convenções partidárias e registros de candidatura.

Em tempos de pandemia, com cenário tão atípico, os políticos ainda avaliam os rumos a serem tomados.