Credibahia

No total, já foram investidos mais de 150 mil reais em linhas de crédito, impulsionando os negócios e movimento a economia da cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância do CrediBahia na geração de emprego e renda para a cidade, pois através do programa é possível investir cada vez mais nos negócios e fortalecer os empreendimentos. Na lista de pequenos empresários já beneficiados com a linha de crédito estão os vendedores ambulantes, revendedores de cosméticos e perfumaria, cabeleireiros, doceiras, revendedores de acessórios e de confecções, dentre vários outros negócios.

E na lista de empresas de Itacaré que se consolidaram graças ao Credibahia está a Rosa Variedades, que fica na Rua do Miranda, no Bairro Santo Antônio. A empresária Rosália Cirilo conta que no início, assim que começou, a loja só tinha uma prateleira e nem imaginava como compraria as mercadorias. Foi então que tomou conhecimento do CrediBahia e fez o primeiro empréstimo comprando mercadorias para a loja. Com o aumento nas vendas resolveu fazer o segundo empréstimo e investiu nos negócios e hoje a loja já é uma referência.

“Hoje graças a Deus e ao CrediBahia posso ver minha loja arrumada, cheia e com várias prateleiras sortidas. Hoje posso dizer que a Rosa Variedades é uma loja. Conquistei meus clientes com a variedade de produtos e utensílios e com ótimos preços. Tudo isso com os incentivos que recebi do CrediBahia. Por isso eu recomento”, relatou a empresária Rosália Cirilo.

A também empresária Maria Eleni, da Pousada Casa Thayla, é outro exemplo de sucesso com os empréstimos do CrediBahia. “Com a bênção de Deus e a ajuda da linha de crédito do CrediBahia pude equipar algumas suítes de minha pousada com televisores mais modernos, frigobares e ar condicionado, e isso agradou e muito aos meus hóspedes e fez aumentar consideravelmente a ocupação.

A expectativa é de aumentar ainda mais o número de microempreendedores beneficiados com o programa de crédito, já que a cada dia amplia o número de interessados em conhecer mais e adquirir os recursos. Outro fator positivo, segundo as coordenadoras do CrediBahia na cidade, é o aumento na renegociação dos créditos, com muitos mircroempresários quitando seus empréstimos e realizando novas operações, aumentando ainda mais o limite de recursos utilizados.