O governador Rui Costa (PT) viaja para Brasília nesta segunda-feira para se reunir com os senadores Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). A pauta da reunião será a formação do restante do secretariado de Rui e a posse de Paulo Magalhães (PSD) como deputado federal.
Segundo uma fonte, PSD da Bahia não teria conseguido até o final de semana, convencer um deputado federal para assumir a secretaria de desenvolvimento urbano da Bahia.
Com isso, para Paulo Magalhães assumir o mandato, Rui Costa terá que colocar no secretariado dois deputados federais do PT, que são eles, Josias Gomes e Nelson Pelegrino. Wagner não queria perder os dois deputados experientes neste momento, aceitaria apenas a ida de um deputado.
Em virtude desta situação o governador viajou para Brasília para se reunir com os dois senadores.