O prefeito Milton Cerqueira, faz pagamento do piso salarial para todos os professores da rede municipal de ensino. Os professores já tiveram o reajuste implantado neste mês de janeiro.
De acordo com Milton, o pagamento do novo piso será possível graças a um trabalho da Secretaria de Educação, Diretores Escolares e Professores, e o processo de ajuste nas contas da prefeitura, que possibilita ao município manter o equilíbrio fiscal.
“Mesmo com o repasse desproporcional do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a forte crise que faz com que a maioria dos municípios não consiga cumprir o pagamento e adie o reajuste, não abrimos mão de manter o compromisso firmado com os professores e efetuaremos o pagamento integral do novo piso, o que demonstra o compromisso e responsabilidade da gestão, e também com os servidores municipais, que certamente terão um início de ano muito mais tranquilo”, informou o prefeito, lembrando que a gestão municipal honrou também o 13º salário e o pagamento do terço de férias dos servidores, além de ter iniciado a reforma nas escolas, e reforçou o compromisso com a merenda escolar de qualidade aos alunos como foi em todo o ano de 2018.