Rui-Costa-dos-Santos-5

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), deverá anunciar apenas no dia 15 os novos membros do seu primeiro escalão. O governador decidiu tomar posse e manter o atual secretariado.

O blog apurou que alguns nomes já estão sendo cotados, como o de Jerônimo Rodrigues, coordenador da campanha de Rui Costa, que pode ir para a secretaria de educação.

Mas Jeronimo é da DS, tendência dos deputados Afonso Florence e Robinson Almeida, e sua ida para a maior pasta do governo poderia causar “insatisfação” dentro do PT.

Segundo informações, a professora Adélia Pinheiro, Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, teria sido cotada para educação, assim como Paulo Gabriel, ex reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Com isso Jerônimo Rodrigues poderia assumir a secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin) e Casa Civil.

Já o deputado federal Josias Gomes (PT), poderá assumir uma pasta, tem gente apostando que poder ser a secretaria de desenvolvimento rural.

O PSB está tentando aumentar o seu espaço no governo, o suplente de senador, Bebeto Galvão (PSB) luta para ser contemplado, mas Lidice da Mata está de olho.

O presidente do PC do B e suplente de senador, Davidson Magalhães, também está cotado para assumir uma secretaria.

Dentro do Pt tem um grupo defendendo que o deputado federal Caetano (PT) assuma uma pasta, ele foi reeleito, mas a justiça eleitoral impediu a sua posse para o novo mandato.