O presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, destacou, durante ato de filiação dos pré-candidatos a deputado, nesta segunda-feira (6), que o objetivo da sigla é ampliar as cadeiras tanto na Câmara dos Deputados como na Assembleia Legislativa da Bahia.
“A gente vem num trabalho contínuo que está fazendo há dois anos, e hoje dando continuidade a esse trabalho. Hoje vamos ter entre nove e dez pré-candidatos que vão se filiar ao Avante para disputar as eleições de 2026, Estadual, Federal, para que a gente possa dar continuidade ao crescimento do partido, ajudar o governador Jerônimo a gerir o Estado da Bahia, juntamente com o presidente Lula lá em Brasília”, destacou Carletto.
Cotado para chapa de 2026, Ronaldo destacou a musculatura do partido para pleitear uma vaga, mas evitou colocar seu nome no páreo.
“Como se diz, isso a gente vai conversar o ano que vem. Este ano é o ano das filiações, de arrumações, de preparar o partido para fazer o maior número de deputados, tanto estaduais como federais, e se tornar, como hoje, o segundo maior partido em número de prefeitos e vereadores e de municípios. A conversa sobre chapa majoritária fica para o ano que vem. É lógico que temos musculatura para disputar uma vaga, mas essa discussão será feita no momento certo”, ponderou Ronaldo Carletto.
O evento de filiação ocorreu em um hotel no bairro do Stiep, em Salvador, e contou com a presença do presidente nacional do Avante, Luís Tibé.