Mais uma edição da coluna “Mel de Cacau com Veneno político”, que tem como objetivo relatar alguns fatos da política do sul da Bahia.
APURAÇÃO TENSA
Teve candidato ao governo da Bahia que ficou descontrolado durante a apuração dos votos. Teria até jogado umas bolas de sinucas contra a parede, isso assustou os convidados que estavam na mansão.
FESTA DA VITÓRIA SUSPENSA
Alguns empresários tinham contratado um pagodeiro famoso para comemorar a vitória de um candidato ao governo do estado. Alguns Menudos (mais velhos), estavam preparando para a festa para poucos convidados.
FESTA DA VITÓRIA SUSPENSA 1
A festa seria coisa de primeira, para ter ideia, o champagne seria o Veuve Clicquot e o whisky Macallan Collection. Mas a festa foi cancelada, motivo, resultado da eleição.
GUINHO ABAIXO DA EXPECTATIVA
Quando rompeu com o prefeito Augusto Castro, o vice Guinho fez uma carta (parecia um testamento), e sua turma achava que ele teria uns 20 mil votos para federal em Itabuna, Ele recebeu mais de R$ 1 milhão do fundo eleitoral, mas teve pouco mais de 12 mil votos.
“QG” DE ACM NETO EM ITABUNA TENSO
O “QG” de ACM Neto em Itabuna ficou tenso na reta final de campanha. Motivo, falta de estrutura e muito cacique. Segundo informações, a dama de ferro até teve problemas de saúde por causa da reta final de campanha.
JOSIAS GOMES DECEPCIONADO COM TURMA DE JACKSON
O deputado federal Josias Gomes não conseguiu ser reeleito por conta de 17 votos. E ele estaria bastante decepcionado com o presidente do PT de Itabuna, Jackson.
JOSIAS GOMES DECEPCIONADO COM TURMA DE JACKSON 1
Josias Gomes decidiu priorizar a turma de Jackson durante o atual mandato. Ele recebeu de porteira fechada a Biofabrica. Mas o voto não saiu, em Itabuna Josias caiu de 5 mil votos para pouco mais de 1.200.
MANGABEIRA CULPA A URNA ELETRÔNICA
O médico Mangabeira passou mais um vexame na eleição. Dessa vez ele culpou a urna eltronica, pois na segunda-feira postou em vários grupos de vídeos de pessoas detonando as urnas eletrônicas.
MANGABEIRA CULPA A URNA ELETRÔNICA 1
A informação é que Mangabeira foi orientado por Badu do Cacau a seguir essa narrativa para justificar o fracasso eleitoral.
OS APOSTADORES DA ELEIÇÃO
Tem empresários que caíram no kit da “pesquisa engana besta” na eleição da Bahia e apostou alto em ACM Neto. Alguns já estão procurando o gerente do banco para pegar empréstimo.
A QUINTA DERROTA SEGUIDA DE AZEVEDO
O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo conquistou no último domingo a quinta derrota eleitoral seguida. e essa foi pior, a votação foi pífia e corre risco de perder o protagonismo da política local.
VEREADOR RECEBEU MURRO DE SEGURANÇA
Na semana passada durante a caminhada do candidato do PT em Itabuna teve algo lamentável. Um vereador teve postura inconveniente e acabou recebendo um direto de esquerda de um segurança (pm).
O DIÁRIO CANTOU EM ILHÉUS
O prefeito de Ilhéus, Marão decidiu tomar uma medida dura, quem for do governo e apoiar ACM Neto, vai perder o cargo. O primeiro da lista foi um aliado da deputada Dayane Pimentel.
O DIÁRIO VAI CANTAR EM ITABUNA?
Em Itabuna parece que o prefeito Augusto pretende seguir o exemplo de Marao. A lista já estaria sendo elaborada. Quem não seguir a linha política do governo é melhor não fazer débitos para a final de ano.
JOÃO E KÁTIA BACELAR “RETADOS” COM PREFEITO ALMEIDA
O deputado João Bacelar e sua irmã Kátia estão chateados com o prefeito de Canavieiras, Almeida. A promessa era de 800 votos, mas cada um não teve nem 100.
PEDRÃO EM BAIXA
O ex-prefeito de Itapé, Pedrao apoiou o ex-deputado José Carlos Araújo (PDT), mas a votação foi pífia, apenas 284 votos.
JULIANO MIRANDA NA COLA DE HUMBERTO
O empresário Juliano Miranda rompeu com Humberto Matos em Itapé. E seu candidato a federal, Fábio Vilas Boas teve 444 votos, já o de Humberto foi Paulo Magalhães e teve 596.
REUNIÃO SOBRE SEGUNDO TURNO
Na tarde desta terça-feira os deputados Rosemberg, Valmir e Josias se reuniram em Salvador. O ex-presidente do PT, Everaldo também estava presente. Vale lembrar que Josias perder a reeleição para Valmir por 17 votos.